Whatsapp ADS – Monetização está próxima de virar reaidade

Whatsapp ADS – Monetização está próxima de virar reaidade

Whatsapp ADS

A possibilidade de haver a monetização do WhatsApp é constante alvos de debates. Afinal, ele possui mais de 1 bilhão de contas ativas, porém não gera lucros nesse sentido.

Há quem diga que Zuckerberg, dono de uma das plataformas de anúncios mais poderosas da atualidade, o Face Ads, não está contente com esse cenário. Embora nunca antes isso tenha se confirmado.

Acontece que agora, após uma sequência de atualizações no WhatsApp, algumas pistas entregam que a monetização pode estar próxima.

Ao que tudo indica, essa pista está exposta diretamente no Face Ads. Já que oferece a possibilidade das pessoas falarem com as empresas no app a partir de anúncios da rede social.

Quer entender melhor? Então vem com a gente!

Os Anúncios Facebook Ads Que Entregaram a Monetização do WhatsApp

A informação não é confirmada oficialmente. Mas algumas possibilidades trazidas pelo Facebook Ads, trouxe indícios fortes de que o WhatsApp pode ser alvo de monetização em breve.

Segundo a TechCrunch, a rede social mais popular do mundo. Incluiu em seus serviços de Ads uma opção para empresas adicionarem um botão para que os usuários entre em contato via WhatsApp.

Se analisarmos bem, estreitar laços através de uma comunicação via aplicativo de mensagens é o objetivo de muitos negócios. Embora, na prática, essa ação ainda seja muito dificultosa.

Considerando o cenário, não há dúvidas de que a nova possibilidade será muito bem aceita e em breve massivamente utilizada.

E claro, você já viu isso antes, mas o alvo era o Messenger!

Não são todas as contas que já podem utilizar o recurso, mas quem o tem, pode, por exemplo, utilizar anúncios que comecem um diálogo sobre temas que tenham ligação com o seu negócio via WhatsApp.

Obviamente, após o canal estar aberto, basta trabalhar com campanhas para aproximar ainda mais o usuário.

O recurso funcionará tanto no Desktop, quanto no Mobile, mas frequentes mudanças estão sendo apresentadas por diversos usuários que já tiveram acesso à novidade.

Ao que tudo indica, os anunciantes poderão colocar em um botão a chamada para ação que direciona para mensagens do WhatsApp também em seus posts impulsionados na rede social.

O processo é bem rápido e simples, ao acionarem a opção, terão, apenas, que indicar um número de WhatsApp válido e se quiser, também poderá elaborar um pequeno texto para ser automaticamente enviado quando o usuário clicar no botão.

Por exemplo: “Gostei do seu anúncio X, por favor conte-me mais sobre…”.

Nesse ponto, as configurações de segmentação são bem básicas, mas para anúncios criados via Power Editor, tudo muda de cenário, tendo opções completas.

Se você está ansioso e quer conferir se essa opção já está disponível na sua conta do Facebook Ads, basta acessar via Power Editor, fazer o processo como se fosse criar uma nova campanha, ir até o “Objetivo” e conferir dentre as opções se há na subseção “Mensagens” o “WhatsApp”.

Se encontrar, sua conta já possui essa nova configuração ao qual nos referimos.

Está desconfiado de que isso realmente possa ser verdade?

O WhatsApp Não Está Mais Preocupado Em Gerar Anúncios aos Usuários?

Há muito tempo atrás, o WhatsApp sempre propagou uma mensagem de que nunca exibiria anúncios para os usuários em sua plataforma.

Afinal, as pessoas não ficavam ansiosas e animadas para verem propagandas no dia seguinte, mas sim para interagirem com seus contatos.

O posicionamento oficial, na maioria das vezes, quando se tratava de Ads no aplicativo de mensagens era contrário à ideia.

Porém, ao que tudo indica, as coisas mudaram. Não é de hoje que se discute algumas ações externas que apontam para a monetização do aplicativo.

Atualmente, o WhatsApp possui 1,3 bilhões de usuários e os responsáveis por ele desde 2012 é o Facebook, que sem dúvidas tem bastante experiência em publicidade digital.

  • Você duvida que eles têm planos para gerar faturamento através de anúncios no WhatsApp?

Quando envolve esse potencial de lucros, principalmente se tratando de uma das líderes em links patrocinados da era digital atual, fica muito difícil não acreditar que a monetização do aplicativo de mensagens está próxima.

E tem mais! Eles já possuem muita experiência focada nesse tipo de plataforma, já que implantaram algo parecido há pouco tempo no Messenger.

Quer mais um indício?

Lembra do WhatsApp para negócios que falamos aqui no Mestre do Adwords? Uma versão do aplicativo totalmente focada em negócios?

Quem está realizando os testes são empresas líderes e poderosas muito interessadas na plataforma.

Claramente, não é à toa!

Além de tudo isso que falamos, não há como negar que o cenário digital mudou bastante ao longo dos anos.

Por isso, não será uma enorme novidade se os responsáveis pela plataforma anunciarem o WhatsApp Ads. Concorda?

Bem, o que nos resta nesse momento é aguardar e conferir as próximas jogadas que serão feitas.

E você, qual a sua opinião sobre o assunto? Acredita que a monetização do WhatsApp seria algo positivo ou negativo?

Matéria completa:

O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!