[:pb]Quer desenvolver automação de marketing digital?[:]

[:pb]Quer desenvolver automação de marketing digital?[:]

[:pb]A combinação entre marketing e tecnologia reformulou o modo como consumidores e empresas enxergam a publicidade. A consolidação de novas mídias alterou o comportamento dos usuários, ao mesmo tempo em que diversas ferramentas surgem para coletar informações comportamentais das pessoas na web. A automação do marketing digital passou de tendência à realidade nos últimos meses, justamente por aperfeiçoar a criação e gerenciamento de campanhas. Mas antes de começar essa jornada, confira quatro pontos cruciais sobre o tema:

1 –Números orientam a tomada de decisões – mas não qualquer número

A primeira preocupação é em relação aos indicadores que irão orientar a tomada de decisão da empresa – é preciso definir quais números contarão o sucesso de suas iniciativas, do contrário o grande volume de dados disponível irá dispersar as análises. Definidos os números, é preciso tê-los periodicamente à mão para acompanhar o andamento das ações. Uma importante recomendação é automatizar a extração e consolidação de dados de investimento em mídia e o desempenho dos ambientes digitais e de vendas. Assim, o profissional tem um panorama claro de onde deve atuar sem perder tempo com o levantamento dos números.

2 – Réguas de comunicação são parte inseparável de uma estratégia de automação

Depois de identificar os melhores canais de atuação, é preciso criar as sequências das interações automatizadas com seu cliente – desde o primeiro estímulo à compra até o apoio para a decisão final – para que as iniciativas de marketing tenham coerência e tornem o processo de compra cada vez mais eficiente. Este é um processo contínuo: a partir dos dados consolidados, é possível analisar o que deu certo e o que precisa de ajustes.

3 – Compreenda as necessidades de seus clientes ou nada irá funcionar

Atualmente, nenhuma ação ou campanha de marketing obtém sucesso se não estiver condizente com as necessidades e preferências do consumidor. Isso permite uma precisão na compra de mídia, minimizando a dispersão do investimento e aumentando a personalização das mensagens.

4 – Não crie ilusões

A automação de marketing digital é um excelente recurso para a estratégia de crescimento de qualquer empresa, mas ela não faz milagres. Há muitos casos em que o conhecimento implícito de cada profissional sobre a realidade da corporação – e o que funciona – supera os resultados dos algoritmos existentes. Não deixe de usar este conhecimento e sua experiência como ponto de partida de desenho ou da revisão de sua estratégia.

Fonte: http://www.proxxima.com.br

 

 [:]

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!