Público alvo de intenção personalizada – Qual o objetivo desse recurso?

Público alvo de intenção personalizada – Qual o objetivo desse recurso?

Público alvo de intenção personalizada

Antes de lhe explicarmos de forma direta do que se trata o novo recurso, acreditamos ser importante que você saiba primeiro qual o objetivo dele.

 

Dessa forma, você entenderá melhor o que ele é. Ok?

A promessa que o recurso traz consigo é a de tornar mais simples e fácil que você alcance e conquiste novos clientes através de seus anúncios no Google Adwords.

Ele tem o objetivo de otimizar mais uma vez as opções de segmentação. É como se fosse uma nova configuração, onde o direcionamento considera informações da conta do Adwords e os insights dos clientes.

Você já deve saber o quanto fazer uma segmentação assertiva é importante para obter resultados expressivos, correto?

Afinal, segmentar a exibição de um anúncio é fazer com que ele seja visto, apenas, por pessoas que realmente têm interesse em consumir o item anunciado.

 

Quer um exemplo para entender melhor?

Imagine que você vai criar uma campanha para anunciar uma blusa de frio. Então, nas opções de segmentação, você aplica a configuração por localização geográfica. Nela, você indica apenas locais que faz frio.

Isso faz com que, apenas, pessoas que moram nesses lugares que têm temperaturas mais baixas vejam o seu anúncio.

Concorda que as suas chances de gerar a venda são maiores, do que se você anunciasse para todos os lugares? Inclusive para aqueles onde as pessoas não se interessam pelo seu produto, pois não sofrem com o frio?

A segmentação é importante justamente nesse ponto. Ele liga o seu produto ao público alvo certo.

Para que esse cenário se monte, o Google faz uma porção de análises, levando em conta algumas categorias de interesse. Assim, ele sabe quando deve ou não exibir determinado anúncio à determinado usuário.

Apesar dessa precisão impressionante, ainda havia uma “falha” no processo. É que quando os usuários faziam buscas muito específicas, ficava mais complicado apresentar um anúncio bem direcionado.

É óbvio que isso não ficou de lado. E como solução para o “problema”, a marca apresentou o “Públicos Alvo de Intenção Personalizada”.

Afinal, o que é Públicos Alvo de Intenção Personalizada do Google Adwords?

Agora está tudo mais claro e, com certeza, você já sabe que o “Públicos Alvo de Intenção Personalizada” é uma nova configuração de segmentação do Adwords, a plataforma de anúncios online da Google.

Diferente de tudo que já estava disponível na ferramenta de links patrocinados, a nova segmentação vai favorecer os anunciantes na ação de alcance e captação de potenciais clientes em momentos mais específicos. Um deles é o da decisão de compra.

Você, como anunciante, poderá veicular suas campanhas na rede de display com a segmentação nova de duas maneiras:

  • Incluindo termos, URL’s, vídeos e apps que façam relação com os itens que você comercializa. Assim, os usuários que os pesquisarem na internet via browsers ou aplicativos serão abordados pelo seu anúncio.
  • A grande novidade se apresenta aqui. É que a inteligência do Google Adwords irá ajudar o anunciante. Nesse caso, ele levará em consideração as informações contidas na sua conta Adwords, além de particularidades do potencial cliente.

Então ele reunirá dados da conta com insights do cliente e estabelecerá um novo perfil de público alvo, ou seja, de intenção personalizada, de forma automática.

 

Quer um exemplo prático?

Simples! O Adwords pode detectar que muitos usuários que entram em blogs de emagrecimento, também estão procurando roupas para academia.

A partir dessas informações, a inteligência da plataforma de links patrocinados cria um novo público alvo de intenção personalizada: “Emagreça com estilo”.

Nesse caso, você poderá criar anúncios bastante específicos para esse público de interesse bem restrito.

Percebe o quanto essa pequena mudança pode lhe permitir alcançar o público alvo certo no momento ideal? Independentemente do nível de especificidade da busca e, consequentemente, do interesse do potencial consumidor?

Matéria completa:
www.mestredoadwords.com.br/publico-alvo-de-intencao-personalizada-novidade-do-adwords/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

 

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