O que é mídia display e quais são as vantagens de utilizá-la?

O que é mídia display e quais são as vantagens de utilizá-la?

O que é mídia display e quais são as vantagens de utilizá-la?

O marketing digital veio definitivamente para ficar e transformar o marketing de maneira geral.

Com diversas possibilidades apresentadas dia após dia, nós vivemos em uma era em que as tecnologias favorecem até mesmo a modernização das ações de marketing.

Basta fazer uma simples reflexão e lembrar das opções que tínhamos disponíveis há 4 ou 5 anos atrás.

É realmente incrível, concorda?

Hoje, o Mestre do Adwords, criou um artigo para te contar, justamente, sobre mais uma dessas possibilidades que nos fazem ser cada vez mais eficientes na busca e obtenção de resultados nos negócios por meio do marketing.

Você sabe o que é Mídia Display? Não, não é a rede de Display do Google, que tanto tratamos aqui, é algo diferente.

Se não faz ideia do que estamos falando, esse conteúdo é para você. Nós vamos lhe explicar de forma simples e prática o que é a mídia display e quais são as vantagens de utilizá-la.

Afinal, o que é Mídia Display?

Você deve estar aí imaginando inúmeras coisas quanto o que pode ser a Mídia Display, mas nós já podemos adiantar: Não tem nada de complicado, na realidade, é algo bem simples.

Bem, antes de qualquer coisa, é importante dizer que a chegada da mídia display mudou, consideravelmente, o comportamento do público alvo quanto ao marketing.

De maneira geral, ela fez com que a interação ganhasse outra dimensão nesse aspecto. As pessoas passaram a se relacionar com a publicidade de maneira mais interessante.

Só que não foi só isso que mudou, as executoras das campanhas de marketing, ou seja, os negócios e marcas, começaram a ter uma visão melhor sobre o comportamento do seu alvo.

O ponto crucial é: A mídia display proporcionou uma aproximação entre marca e potencial cliente.

De maneira simplificada, a mídia display são canais de divulgação formados por telas digitais, ou seja, televisões, telões, celulares, tablets e qualquer outro formato que possuem um mecanismo capaz de exibir conteúdos dos mais diversos formatos.

Você pode pensar: “Ok, mas isso já existe! O que a Mídia Display difere das possibilidades do marketing digital, do mobile?”.

É muito simples! Essas telas exibem vídeos, artigos, fotos e sons em lugares de grande volume de pessoas, como o metrô e supermercados, por exemplo.

É claro, o conteúdo precisa ser pré-selecionado para a exibição, mas já há a possibilidade de oferecer e entregar conteúdo em tempo real, via internet com conexão Wi-Fi.

É uma verdadeira integração do mundo físico ao digital. Onde agora as empresas e marcas podem interagir com o seu público alvo, entregando conteúdo relevante em tempo real, inclusive, empregando estratégias de segmentação para torná-lo ainda mais assertivo.

Como se não bastasse, ainda é possível acompanhar as métricas em tempo real, com uma velocidade de atualização impressionante.

Agora que você já sabe o que é a Mídia Display, vamos às vantagens de utilizá-la.

Vantagens de Utilizar a Mídia Display

Nesse momento, você já deve ter percebido algumas das vantagens que a utilização da mídia display traz às marcas. Certo?

Nós, do Mestre do Adwords, vamos deixar tudo ainda mais claro, além de te apresentar outras que ainda podem não ter ficado tão nítidas.

1ª Vantagem da Mídia Display – Maior Abrangência e Impacto

A mídia display é capaz de atingir com forte impacto todos os seus potenciais consumidores, independente de qual momento do funil de vendas ele se encontra.

Isso porque é possível segmentar com maior especificidade por meio da Mídia Display, entregando conteúdo de atração e engajamento, até de promoções e vendas diretas, com muita eficiência.

2ª Vantagens da Mídia Display – Segmentação por Local

Se você quiser é possível adquirir seu próprio equipamento de Mídia Display, porém há uma possibilidade que pode ser de grande valia para o seu negócio.

Isso quer dizer, anunciar nas telas disponibilizadas ao longo das cidades, como falamos no início, no metrô, shopping, supermercados, ou qualquer outro estabelecimento de grande movimento que pode receber seu público alvo com frequência.

Esse tipo de estratégia traz à você a vantagem de segmentar com muita eficiência por meio da localização do seus potenciais clientes.

Por exemplo:
Vamos imaginar que você vende vinhos e faz entregas na região de um grande shopping. Usando a mídia display dele, você pode divulgar seus produtos, preços e promoções exclusivas. Ou ainda seu telefone e endereço, caso tenha loja física.

3ª Vantagem da Mídia Display – Métricas Confiáveis em Tempo Real

Atualmente, a maioria dos equipamentos de Mídia Display permite que você interaja em tempo real por meio de conteúdos com os seus consumidores.

É cada vez mais comum as marcas promoverem campanhas que permitem e, até mesmo, incentivam o usuário à interação em tempo real, a partir de conexão dos seus telefones.

Esse tipo de conteúdo interativo entrega aos negócios métricas mais reais e confiáveis, pois estão sendo geradas de acordo com o comportamento do usuário quase que ao vivo.

Em consequência disso, a adaptação e o aperfeiçoamento da sua campanha é facilitado, fazendo com que você direcione as suas ações de marketing de maneira mais assertiva de acordo com os dados obtidos rapidamente pelas métricas.

4ª Vantagem da Mídia Display – Investimento com Bom Custo/Benefício

Talvez, o que mais tenha te preocupado até aqui é o custo dessa nova tecnologia.

Afinal, algo que oferece tantos benefícios e oportunidades de obter resultados fantásticos não pode ser barato, certo?

Errado! Mesmo tendo excelentes vantagens, a mídia display tem bom custo/benefício, não sendo preciso investir altos valores para conseguir usufruir da tecnologia voltada ao marketing.

Acompanhando às soluções dentro do marketing digital, como os anúncios de links patrocinados, esse tipo de ação custa muito menos do que anunciar em plataformas do marketing off tradicional.

Se fossemos fazer um paralelo sobre a mídia display, poderíamos dizer que ela é uma atualização tecnológica da antiga promoção no ponto de vendas.

Que claro, oferece uma melhor experiência ao público alvo, com conteúdo de qualidade e entrega rápida.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

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