Nova ferramenta do Instagram para negócios

Nova ferramenta do Instagram para negócios

Há algum tempo empresas têm utilizado o Instagram como forma de ganhar audiência e de se conectar com seu público, sem muito retorno de como seu conteúdo performa. Mas, agora, poderão descobrir muito além de métricas como curtidas e visualizações.

Em junho, o Instagram anunciou o lançamento de uma ferramenta voltada para empresas. Batizada de Instagram for Business, a ferramenta inclui novos perfis de negócios, métricas e a possibilidade de criar anúncios diretamente dentro do aplicativo.

A companhia, que foi comprada pelo Facebook em 2012, entrevistou centenas de empresas para entender o que era preciso para melhorar a experiência delas no Instagram. Depois dessa consulta, três elementos ficaram claros: primeiro, descobriu-se que as empresas desejam se sobressair no Instagram; segundamente, que precisam de mais informações sobre sua performance após a publicação; por fim, que querem atingir mais pessoas.

Com essas três ideias em mente, o Instagram desenvolveu as seguintes ferramentas:

Business profiles

Business profiles é uma ferramenta gratuita para empresas que desejam ser reconhecidas como tal no Instagram.

Utilizando a ferramenta, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato – por email, telefone ou mensagem – clicando no botão de contato, que aparecerá ao lado do botão de seguir. Também é possível ver o endereço da empresa. O Business profiles também desbloqueia acesso a métricas e a possibilidade de promover posts.

Os perfis de empresa só serão abertos a quem já tem uma página de empresa no Facebook. De acordo com o Instagram, isso permite utilizar as credenciais de pagamento do Facebook, além de reaproveitar informações de endereço, número de telefone e website.

Insights

Insights no Instagram dão aos negócios informações sobre quem os segue e quais posts performam melhor do que outros – tudo de dentro do aplicativo móvel. Ao aprender sobre o comportamento e os dados demográficos da sua audiência, você pode criar conteúdo mais relevante.

Nos insights, serão mostradas métricas como top posts, alcance, impressões e engajamento, assim como mais dados sobre seus seguidores, como gênero, idade e localização – mostrada até a cidade. Mostrará também o horário em que seus seguidores mais utilizam o Instagram.

Promoção

Essa ferramenta permite que você transforme posts que performaram bem em anúncios diretamente de dentro do aplicativo. Escolha um post que você já publicou e adicione um botão encorajando a audiência a interagir. Você pode selecionar um público alvo ou deixar que o Instagram o faça. Depois disso, o post será promovido pelo período de tempo que você definir.

De acordo com o Instagram, as ferramentas serão lançadas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia nos próximos meses e no mundo todo até o final do ano.

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!