[:pb]Marketing Digital para iniciantes[:]

[:pb]Marketing Digital para iniciantes[:]

[:pb]Boa parte das pessoas que acompanham esse canal está começando no meio do marketing digital. Eu já fui como vocês, uma pessoa cheia de vontade, curiosidades e dúvidas.

Costumo dizer que o inicio é igual para todos, já que todos começamos do mesmo lugar, o zero, concorda? Sendo assim, decide ajudar você de uma forma mais aprofundada e que te passar algumas dicas de marketing digital para iniciantes.

Não será em todo o lugar que você vai encontrar conteúdos voltados ao marketing digital para iniciantes, uma vez que, muitos acreditam serem informações tão básicas que não há necessidade de ser passada, mas eu já penso um pouco diferente, pois entendo que a busca por informações corretas depende tempo, não é mesmo?

Quero te fazer economizar tempo para que assim, você utilize todas as suas energias para aplicação de testes em seus projetos.

Ah, claro, eu não quero te vender nenhum tipo de curso de marketing digital para iniciantes, não mesmo! O que quero é realmente te ajudar, então pode ficar tranquilo que tudo o que vou te passar aqui são dicas gratuitas e que você pode compartilhar com quem desejar, beleza?

Podemos começar?

Sugiro que você pegue um bloco de anotações, já que será de extrema importância que você faça todas as anotações possíveis sobre o assunto.

Então, vamos lá?

Dicas de marketing digital para iniciantes

Sei que você deve estar ansioso (a) para descobrir as dicas sobre marketing digital para iniciantes. Acredito que você já tenha ouvido falar que o marketing digital é uma vertente da publicidade voltada para a divulgação na web através das ferramentas digitais.

Estamos na era da informação na velocidade da luz, da conexão 4g e do acesso wi-fi liberado em diversos pontos de nossa cidade, logo fazer a sua marca presente na rede é fundamental para começar a trilhar o caminho do sucesso.

Listei algumas dicas de marketing digital para iniciantes que julga primordiais para que você comece a engatinhar nesse assunto. Claro que, você terá que se aprofundar mais, buscar informações de forma constante e procurar sempre estar atualizado. No entanto, o que vou te passar aqui fará com que você tenha um norte, ou seja, uma direção a seguir.

Preparados?

#Dica 1: Conteúdo para engajamento

O conteúdo será a ferramenta chave para o seu sucesso. Não terá como gerar engajamento e uma relação com o seu cliente se você não criar um conteúdo de qualidade que gere interesse ao seu público.

Você pode me falar: “Mas Tiago, eu não faço a menor ideia de como escrever um artigo! Nem sei por onde começar…”

É meu amigo, sugiro que você comece a estudar sobre o assunto ou então, procure profissionais de qualidade que executem esse tipo de serviço para você.

Coloque na sua cabeça que o conteúdo é rei e será ele o responsável por:

– Atrair novos clientes;
– Ranquear o seu projeto no Google;
– Gerar autoridade;
– Fazer a divulgação de sua marca;
– Atrair tráfego para o seu site;
– Incentivar as conversões.

O conteúdo é a base de seu projeto, pois ele será a ferramenta de informação. Sendo assim, ao criar artigos, produzis vídeos, planejar um infográfico e demais itens relacionados ao assunto, você estará fazendo a publicidade de seu produto ou serviço na rede.

#Dica 2: Identifique seus potenciais clientes

Uma das dicas mais valiosas de marketing digital para iniciantes é o conhecimento de seus clientes em potenciais. Não adianta você criar milhares de estratégias, investir forte em publicidade, se você não tem noção de com que você está falando.

É preciso que você trace a persona de seu negócio para que assim, você identifique suas dores, seus interesses e quais são as necessidades mais urgentes. Tudo isso fará com que você consiga criar uma conexão maior com seu público alvo e consequentemente, venda mais.

Você pode me perguntar: “Tiago, como faço para criar a persona de meu negócio?”  Eu já fiz um artigo inteirinho sobre isso, mas as dicas básicas para criar a persona de seu negócio são:

– Descubra se seu público é composto de mais homens ou mulheres;
– Qual a faixa etária de seu público;
– Qual a região onde se localizam;
– Quais seus interesses;
– Quais são as suas dores.

Com essas questões respondidas, você já consegue iniciar a estrutura de sua persona. Claro que, com o entendimento da técnica e das necessidades de resposta, você consegue aplicar respostas mais assertivas e detalhadas.

#Dica 3: Canais de Comunicação

Com o seu conteúdo criado e sua persona traçada, chegou o momento de descobrir quais são os canais que irão te ajudar a manter o contato ativo. Você tem a missão de descobrir onde está o seu público alvo.

Será necessário uma pesquisa e um estudo de caso para que você encontre quais são as redes sociais, plataformas ou outras ferramentas de comunicação que podem ser usadas a seu favor.

Parece uma besteira e você pode pensar que o ideal é fazer publicidade em todas as plataforma possíveis, não é mesmo? Pois assim, terá mais chances de ter retorno. No entanto, isso não é verdade e justamente por isso, esse item entrou para a lista de dicas de marketing digital para iniciantes.

Se você encontrar o local certo para divulgar os seus produtos ou serviços, notará que seus resultados serão muito maiores, pois você está mantendo uma conexão constante e sadia com seu público.

Dedique-se a encontrar respostas para essa pergunta.

#Dica 4 : Mantenha periodicidade

Essa é uma dica de marketing digital para iniciantes que você deve tatuar em você para que fique registrado em sua memória como item primordial.

A periodicidade no marketing digital é fundamental para obter excelente resultados. Se você resolveu que vai trabalhar com vídeos no Youtube, poste com constância. Se você resolver que vai escrever artigos para o seu blog, atualize sempre.

Para uma estratégia de marketing digital, manter seu projeto sempre atualizado e com novos conteúdos é algo que garante uma boa otimização.

Não existe uma regra para fazer essa atualização, mas eu recomendo que você disponibilize coisas novas, se possível, todos os dias, pois só assim, você irá garantir uma renovação de seu material.

#Dica 5: Utilize Campanhas do Google Adwords

Você já deve saber que existem dois tipos de publicidade, os da busca orgânicas e o dos links patrocinados, não é mesmo?

Bom, as buscas orgânicas são aquelas feitas de forma natural que aparecem na página de busca do Google. O posicionamento em relação as pesquisas se dá por um trabalho de SEO bem feito, com conteúdo de qualidade, links de saída, imagens otimizadas, padrão para mobile e etc. Todos esses fatores juntos influência em seu posicionamento perante o Google.

Já os links patrocinados são os conhecidos anúncios pagos que no caso do Google seria o Adwords. É uma plataforma de anúncios que se baseia na busca de palavras chaves para te posicionar na página de pesquisa e em sites parceiros.

Os links patrocinados têm destaque especial no Google e você já deve ter percebido isso. Tanto no começo de página, quanto no final, existem links que são sinalizados com a palavra “anúncio” ao lado.

Aposte no uso do Google Adwords para turbinar os resultados. Posso lhe garantir que você notará um avanço interessante em seus projetos.

O marketing digital para iniciantes pode ser complicado, mas se você encontrar informações seguras e tomar cuidado na aplicação, você verá que os seus projetos vão começar a se desenvolver muito melhor.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

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