[:pb]Google Adwords – Tudo que não te contam[:]

[:pb]Google Adwords – Tudo que não te contam[:]

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Bom, o que eu quero te oferecer por meio desse conteúdo são informações imprescindíveis para o desenvolvimento progressivo de quem está iniciando no Adwords, no caso, você. Eu te contarei tudo que não te contam por aí. Espero que você aproveite ao máximo todo o material disponível, pois nem sempre é possível desfrutar desse tipo de facilidade, eu mesmo, quando estava iniciando, não pude contar com esse apoio. Vamos ao que interessa?

Desvendando o Google Adwords Para Iniciantes

Como você já deve saber, o Adwords é a plataforma de anúncios do Google e hoje pode ser considerada uma das maiores plataformas de links patrocinados do mundo.

Por meio dela você pode atingir milhares de clientes em potencial e realizar cada vez mais conversões para o seu negócio, porém é necessário saber utilizar todos os seus artifícios adequadamente. Pode acreditar, se você souber utilizá-lo de maneira correta, você terá uma grande arma nas mãos e, o melhor, o poder dessa arma é de gerar conversões.

Você deve estar ansioso para começar a desvendar o Google Adwords Para Iniciantes não é mesmo? Então vamos com tudo.

Google Adwords #1 – Relevância É Chave de Tudo

Se pudéssemos classificar o Google Adwords com uma palavra-chave, poderíamos escolher tranquilamente a palavra relevância.

Você pode estar querendo me perguntar: Porque relevância ?

Eu te respondo, pois a relevância é a chave de tudo no Adwords quando o assunto são anúncios de sucesso.

O que eu quero dizer com isso é que todo mundo que anuncia, sonha em ter a seguinte configuração em suas campanhas:

(CPC Baixo) + (CTR Alto) = Melhor Ranqueamento com Menor Investimento

O que você precisa fazer para chegar cada vez mais perto dessa fórmula é tentar ser o mais relevante possível para o seu público, ou seja, você deve atrair o máximo de interesse do seu público alvo.

Por isso que eu afirmei acima que a palavra-chave determinante do Adwords é a relevância, pois você estará perseguindo esse objetivo sempre, independente, de qual seja a definição de conversão de seu anúncio.

Captou a ideia? Podemos seguir.

Google Adwords #2 – Métricas

Ao adentrar na interface do Adwords, muito provavelmente, você vai se deparar com uma porção de informações detalhadas e dados técnicos pouco convidativos à primeira vista de um iniciante na plataforma, mas não se desespere, pois são esses dados é que vão lhe ajudar ao longo do tempo.

Para que você comece a se familiarizar, geralmente, chamamos esses dados de métricas, ou seja, são elas que vão medir o desempenho e algumas particularidades de seus anúncios, facilitando os ajustes e tornando-os mais eficazes no momento de atingir o seu público alvo em cheio.

Você precisa saber que ao analisar as métricas, jamais, você deve olhá-las de forma separada e única, isso porque as métricas se complementam para te dar uma resposta confiável. Por exemplo:

Você tem uma campanha cujo objetivo é gerar vendas, ou seja, sua conversão é a venda. Ok?

Ao olhar as métricas, você verifica que o CTR de alguns anúncios é bastante alto.

Nesse momento você não pode simplesmente achar que tudo vai indo bem, você precisa verificar quais anúncios possuem uma taxa de conversão mais alta e cruzar os dados para saber quais modelos de anúncios estão lhe trazendo um melhor ROI.

Só depois de analisar as métricas em geral, que você poderá obter um resultado real do desempenho de sua campanha.

Tudo entendido por aqui? Então vamos ao próximo ponto.

Google Adwords #3 – Palavras-Chaves e Suas Definições

Você já deve saber que as palavras-chaves são umas das responsáveis pelo poder de atingir o público alvo correto, não é?

O problema aqui é que quem está iniciando, muitas vezes, não sabe como utilizá-las da melhor forma, pois existem diversos tipos de estratégias e com isso é muito fácil escolher pelo que não dá certo.

Para acabar com esse problema, quero te contar o que não te contam sobre o assunto. Uma de suas dúvidas, devem se parecer com essa pergunta:

– Palavras Chaves Únicas Fazem Parte De Uma Boa Escolha?

Tudo dependerá do objetivo da sua campanha, mas há sim grandes chances delas não serem uma boa escolha. Por quê? A primeira coisa que você precisa saber é que palavras chaves únicas no anúncio pode te trazer fortes dores de cabeça. O primeiro motivo é que, possivelmente, você entrará em uma concorrência absurda, segundo que você atrairá clientes que ainda não foram despertados para o desejo de compra, ou seja, clientes que ainda precisam ser trabalhados com outro tipo de campanha que não seja de vendas.

A solução para esse caso é utilizar as variáveis, ou seja, palavras que podem ter derivação da sua palavra-chave principal, isso ajudará a sair um pouco da concorrência e atrair o público por meio de outras palavras-chaves.

Com o tempo e a análise das métricas, você conseguirá perceber qual palavra-chave te traz melhor retorno.

Vamos ao próximo tópico, nele, continuaremos falando sobre palavras-chaves, mas de uma maneira um tanto quanto diferente.

Google Adwords #4 – Palavras-Chaves Negativas

Você sabia que o Google Adwords tem um recurso que permite o bloqueio de determinadas palavras-chaves? Esse é um recurso maravilhoso, pois ele tem o poder de melhorar os seus resultados. Funciona mais ou menos assim:

– Você trabalha com camisetas.
– Dentre os seus produtos, você têm camisetas de manga longa, manga curta, sem manga, entre outras.
– Na escolha da palavra-chave para a sua campanha, você coloca a palavra “manga”.

Tudo corre naturalmente, até que:

– Você para e começa a analisar as métricas de sua campanha.
– Em determinado momento você percebe que o seu anúncio é muito visualizado a partir da busca da palavra-chave “manga”, mas não tem nenhuma conversão a partir dessa palavra.

Já sabe o que aconteceu? Não? Eu te explico.

Como você utilizou um termo único e que ainda possui dubiedade de significados, você pode ter atingido um público que procurava pela fruta manga e não pela manga da camiseta. Entendeu?

É aí que entra a negativação das palavras-chaves. Como você pôde ver que o seu anúncio está sendo mostrado no retorno de buscas da fruta, você negativa essa palavra para que o seu anúncio não apareça mais nesse caso.

A negativação funciona para que seu negócio não seja vinculado erroneamente por conta de palavras-chaves semelhantes, mas com significados diferentes, consequentemente você estará otimizando a sua campanha em geral, pois atrairá, apenas, os clientes em potencial corretos.

Google Adwords #5 – A Multi Plataforma

Muitos iniciantes sentem dificuldade para levar os seus projetos de links patrocinados para frente por simples falta de conhecimento e é por isso que resolvi colocar esse tópico aqui.

Você sabia que o Google Adwords fornece aos anunciantes uma plataforma completa de recursos? Pois é, esses recursos facilitam a sua trajetória e aumentam o seu potencial de sucesso em um tempo mais curto.

Um dos recursos mais bem vistos que o Adwords te oferece é o Google Keyword Planner. Um planejador de palavras-chaves capaz de lhe entregar milhares de termos que tem ligação com o seu negócio, além disso, o volume de busca mensal de cada um deles e o valor.

Se você achou que era só isso, se engana, pois no momento em que você for criar a sua campanha, a plataforma disponibilizará diversos tipos de campos configuráveis para você tornar os seus anúncios os mais segmentados possíveis.

Você poderá restringir o público por:

– Localização.
– Faixa Etária.
– Gênero.
– Grau de Escolaridade.

Dentre outros. É importante deixar claro que no Google Adwords também é possível veicular campanhas em diversas plataformas, como o Youtube, a página de busca do Google, Google Shopping, Sites e blogs parceiros, pela rede mobile, entre outros.

Pronto! Agora você já sabe por onde começar. É muito provável que eu faça uma segunda parte desse material, assim você pode ir evoluindo de forma saudável, sem se enrolar todo com tanta informação.

Espero que você tenha aproveitado esse conteúdo profundamente e que ele tenha sido relevante de forma a suprir as suas necessidades e expectativas.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

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