Criando experiências melhores com anúncios no meio do conteúdo. 

Criando experiências melhores com anúncios no meio do conteúdo. 

Criando experiências melhores com anúncios no meio do conteúdo ajudam na publicidade digital e no desenvolvimento da internet, financiando sites e serviços adorados por milhões de pessoas. Já anúncios ruins – como aqueles que começam a tocar música do nada ou travam a página por torturantes dez segundos – podem levar o público a querer bloquear qualquer forma de propaganda online e, uma vez que isso acontece, todos os veículos pagam o preço. 

Que tipos de anúncios as pessoas acham mais chatos?

Os que interrompem. Imagine clicar em um furo de reportagem e dar de cara com um anúncio que te obriga a esperar 10 segundos. Os usuários normalmente classificam a publicidade que interrompe o fluxo da informação – especialmente no mobile – como a mais irritante.  A pesquisa mostra que 74% do público que acessa a internet em smartphones e tablets acha peças que bloqueiam o acesso ao conteúdo (como pop-ups) muito ou extremamente irritantes. 50% dos entrevistados disseram que não recomendariam ou retornariam a páginas que veiculassem pop-ups.

Os que distraem. As pessoas não levam mais que alguns segundos para decidir se vale a pena navegar no seu site ou não. Animações exageradas e anúncios com som que começam a tocar automaticamente as distraem exatamente nesses primeiros segundos críticos. Esse tipo de experiência é extremamente irritante tanto no desktop quanto no mobile.

Os que poluem. Uma página com muita publicidade, demora para carregar e as pessoas levam mais tempo para encontrar o que procuram. Imagens de alta densidade geram uma experiência mais lenta no mobile do que sites menos densos, usando os mesmos elementos.

69% das pessoas entrevistadas disseram que sua motivação para instalar ad blockers são os anúncios irritantes ou invasivos*.

Quais são os melhores tipos de experiência publicitária no mobile?

Os navegadores móveis são focados em velocidade e conveniência. Qualquer experiência que atrapalhe a visualização do conteúdo na telinha do smartphone pode irritar os usuários.

Considere usar anúncios horizontais em vez de pop-ups. Eles ocupam a mesma área, mas não cobrem o conteúdo.

Experimente usar banners que possam ser fechados pelo usuário a qualquer momento. Isso permite aos usuários acessem seu conteúdo antes do anúncio entrar sem ter que esperar ele fechar  automaticamente. Isso acaba criando uma experiência bem menos intrusiva.

Use banners e intervenções com moderação, nunca em todas as páginas. Os anúncios que oferecem melhor experiência coexistem com o conteúdo. Peças pequenas no alto ou no rodapé da página. No exemplo, vemos um anúncio horizontal em tela cheia que ocupa uma grande área da tela, sem cobrir o conteúdo.

Quais tipos de anúncios os usuários de desktop preferem?

Os usuários de desktop gostam de ter controle sobre sua experiência de navegação. Qualquer coisa que interfira no ritmo que ele define para o fluxo da informação é inaceitável.

Takeover são alternativas aos pop-ups ou interstitials. Eles criam uma moldura na página e oferecem ao anunciante uma grande área de exibição, sem provocar atrito.

Considere usar interstitials sem contagem regressiva para fechamento e fáceis de ocultar. Esse tipo de peça não rouba o controle da audiência e por isso é menos intrusivo.

A posição do banner e o seu visual impactam bastante na experiência, quanto maior o espaço ocupado pelo anúncio, mais ele interfere na interação com o conteúdo. Por exemplo, banners grandes fixos em baixo da página são peças que os consumidores menos gostam. Então talvez seja melhor uma peça fixa na lateral em seu lugar. O takeover, como o ilustrado abaixo, é uma boa opção, uma vez que não interfere na visualização do conteúdo.

Regras de ouro para a criação de boas experiências em publicidade online.

Uma boa experiência começa com um estudo sobre o que o usuário considera mais importante no seu site, seja lá qual for a forma como ele o acessa. Não tente capturar a atenção do público bloqueando o conteúdo; em vez disso, crie peças publicitárias que respeitem e amplifiquem a experiência no site.

Seja veloz. As pessoas estão mais inclinadas a interagir com anúncios que  carregam rápido e não deixam o conteúdo lento. Uma boa opção é usar o AMP Framework em suas peças para criar anúncios responsivos que você pode programar, veicular e mensurar com mais eficiência. Quer um exemplo? Com peças que carregam seis vezes mais rápido, a Time Inc. conseguiu um índice de visibilidade 13% maior e verificou crescimento no seu eCPM e em suas taxas de click-through.

Seja imersivo. Experiências publicitárias que se fundem com o conteúdo têm menos chance de irritar o público. Os anúncios nativos são muito eficientes em comunicar mensagens de marca, com um jeito aderente ao conteúdo e objetivo do seu site e, se eles forem responsivos, ganham escala funcionando em diferentes telas e aparelhos. O New York Times conseguiu taxas de click-through seis vezes melhores e um aumento de quatro vezes na visualização com anúncios nativos em comparação aos banners tradicionais.

Seja relevante. A tecnologia programática permite que anunciantes e veículos ofereçam uma publicidade mais relevante baseando-se nos interesses de cada consumidor e estimulando o público a se engajar mais com o conteúdo do seu site.

Matéria completa:
www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/programatica/no-meio-do-conteudo-tinha-um-pop-criando-experiencias-melhores/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!