6 chaves para o seu site Conquistar o Google de uma vez por todas.

6 chaves para o seu site Conquistar o Google de uma vez por todas.

Conquistar o Google, por mais que pareça um plano contra você, algo pessoal, é muito comum ver profissionais se queixarem porque o Google não gosta de seus sites.

O “não gostar”, nesse caso, significa que o site/blog. Não indexa. Não é visto com relevância. Não atrai tráfego qualificado. Não aparece em boas posições nas buscas. Enfim… Não obtém bons resultados. Não consegue Conquistar o Google, por mais que se tente.

  • Viu o seu caso no que acabamos de falar?

Então, sentimos em lhe dizer, mas provavelmente o Google não gosta mesmo do seu site.

Você pode estar pensando que não tem mais jeito, que terá que começar tudo do zero, mais uma vez.

Não se desespere! Lhe garantimos que você não precisa criar outro site para solucionar o problema. Salvo algumas poucas exceções.

  • Quer descobrir como Conquistar o Google?

Então desvende as 6 chaves e comece a ver o seu site ter melhores resultados em breve.

1ª Chave – Ofereça Conteúdo Atualizado, Inédito e Relevante

Se você quer Conquistar o Google, então você vai ter que se esforçar em agradar quem mais interessa à ele.

Sabe do que estamos falando? Sim! Dos usuários, seu público alvo.

O maior interesse do Google, demonstrado nas mais diferentes ações promovidas pela empresa, é oferecer aos usuários a melhor experiência que eles puderem ter.

Óbvio que essa qualidade de experiência está muito condicionada aos conteúdos entregues aos usuários.

Por isso, a chave número 1 para conquistar o Google é oferecer conteúdo atualizado, inédito e relevante para a sua audiência.

Não adianta atender só uma ou duas exigências, é preciso ter tudo, completo, com excelência.

Caso contrário, você já sabe.

Outro ponto que também cabe em relação ao conteúdo é a frequência das postagens, ok?

Quanto mais consistente você for nessa entrega, quanto mais frequente você se mantiver ao disponibilizar conteúdos, mais o Google vai gostar do seu site, melhorando quase que de imediato a sua indexação.

2ª Chave – Utilize Sempre Termos E Palavras-Chave de Forma Natural

Você sabe que os conteúdos são “lidos” pelos robots do Google por meio das palavras-chave, certo?

Na realidade, a base das estratégias de SEO são os termos e palavras-chave. Só que você não deve abusar dessa informação para ter maior destaque.

Isso porque, o Google, principalmente, após as suas atualizações, também consegue ler as suas más intenções.

Então, se você tiver criando conteúdos onde o seu público alvo são os robots do Google, certamente, seu site será odiado.

Para fazer as pazes, você precisa oferecer conteúdos relevantes, utilizando sim as palavras-chave, mas de forma natural, sem exageros ou repetições desnecessárias.

  • – Lembra da regra de proporcionar uma boa experiência ao usuário?

Ela continua valendo muito aqui.

E se você oferece um conteúdo repetitivo, feito para robô, certamente o consumidor humano terá uma péssima experiência.

3ª Chave – Você Precisa Ter Seus Dados de Contatos Visíveis

Muita gente não sabe, mas o Google valoriza bastante os sites que deixam seus dados de contatos visíveis.

Isso porque, segundo sua justificativa, sites que não disponibilizam formas simples e fáceis de manter uma comunicação com o seu público alvo se colocam sob suspeita, o que acaba por tornar a experiência do usuário menos confiante e consequentemente menos relevante.

A ideia por trás disso é muito simples. Sites que não possuem contatos, são mais suscetíveis à dar golpes. Pelo menos, essa é a visão do usuário e, claro, da Google.

Por isso, pode ser que o Google não goste do seu site porque ele não tem uma página com dados de contatos visíveis.

Recupere sua credibilidade o quanto antes!

4ª Chave – Divisão dos Conteúdos

Você alguma vez parou para pensar porque os sites mais bem vistos pelo Google são aqueles que tem uma estrutura prática e clara?

Não se preocupe, nós lhe respondemos. A razão para o fato é que o Google valoriza os sites que se organizam de forma à, mais uma vez, tornar a experiência do usuário mais simples e proveitosa.

Sites que estrutura seus conteúdos com uma divisão lógica, tratando de assuntos condizentes dentro de cada tópico, são mais bem vistos.

Por exemplo:

  • Imagine que você tem um blog que fale sobre finanças.
  • Então no tópico sobre investimentos, você coloca dicas para economizar o seu salário.

Entende que, sem perceber, você acaba criando uma situação que pode levar o usuário ao erro?

Ou, ainda, o obriga a fazer um caminho mais longo para encontrar a solução que ele necessita?

Para evitar ter problemas por conta disso, faça conteúdos específicos para cada tópico de seu site, organizando-o de forma otimizada.

5ª Chave – Tenha Uma Política de Uso, Privacidade e Publicidade Visível

Se o seu site não deixa claro quais são os termos e condições que o usuário está passível ao utilizar o seu site, automaticamente, o Google te vê com olhos de reprovação.

Isso porque ter uma política de uso, privacidade e publicidade clara e visível é o básico para que o usuário sinta-se seguro em sua navegação e saiba exatamente como as coisas serão conduzidas naquele espaço.

Se você não tem uma página com essas informações, sugerimos que faça o quanto antes.

6ª Chave – Estrutura de Links Externos

Para que seu site tenha mais relevância com o Google, é muito importante que outras pessoas também lhe reconheçam dessa forma.

Só que hoje não basta qualquer site ou blog indicar seu link. É preciso ter indicações de endereços de peso, que se relacionam com a sua proposta, seus conteúdos.

Se você tem um site com uma estrutura de links externos sem relevância e muito grande, é extremamente indicado que você reveja essa questão.

Isso porque o Google não gosta de sites que tentam ganhar espaço através de trocas de links forçados.

Prefira manter os links das redes sociais e de sites que são do mesmo universo que o seu.

Conquistar o Google

Fazendo essas etapas em seu site, você verá que gradativamente o seu posicionamento nos resultados orgânicos das buscas irá melhorar, o que impactará diretamente no seu volume de tráfego de qualidade e, claro, em suas conversões.

De modo geral, nós diríamos que a coisa mais proveitosa que você pode fazer para conquistar o Google é trabalhar para sempre melhorar a experiência do seu usuário.

Matéria completa:
www.mestredoadwords.com.br/o-google-nao-gosta-do-seu-site-6-chaves-para-conquista-lo/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

 

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