Como resolver problemas para não perder clientes?

Mesmo com boas intenções o empreendedor pode descumprir algo prometido. É importante que nesse momento o cliente seja ouvido para entender qual a solução esperada por ele. Tentar enganar e ludibriar pode trazer transtornos ainda maiores.

Quando o cliente percebe que você assumiu o erro e que pretende resolver o problema, o clima torna-se mais ameno.

Na Viva Eventos, existe um setor de qualidade específico para receber as demandas de consumidores insatisfeitos. Os profissionais são treinados e sabem até onde podem chegar para contornar a situação e solucionar o problema.

Dependendo de cada situação, pode ser oferecido um desconto, substituição do produto, crédito para compras futuras e, até mesmo, o cancelamento com a devolução do valor pago. O importante nessa negociação é satisfazer o cliente, ou, pelo menos, fazer com que ele perceba que a empresa não o abandonou, mesmo que não o atenda integralmente.

O simples fato de entrar em contato, propor soluções e ceder, no que for possível, demonstra a boa vontade da empresa.

Outro ponto fundamental a ser observado pelo empreendedor é a agilidade nessas respostas às demandas desse tipo. Além de tornar a negociação mais fácil, quanto antes resolver esse tipo de problema, menos exposto ele ficará a críticas e reclamações.

Principalmente em redes sociais, sites de reclamações e no PROCON, o que além de prejudicar a imagem da empresa, ainda poderá acarretar maiores custos.

 

Fonte: http://exame.abril.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!