Como funciona a rede de pesquisa com exibição em Display?

Como funciona a rede de pesquisa com exibição em Display?

Planejar uma campanha no Google Adwords requer atenção aos detalhes, ao tipo de campanha que se deseja criar, afinal ela precisa ir de encontro ao objetivo que você tem traçado.

Se você não alinha de forma assertiva o tipo de campanha com o local em que ela será exibida, esquece… Você irá gastar orçamento sem alcançar os resultados que tanto almeja.

Já abordamos aqui no blog do Mestre do Adwords todos os tipos de campanhas e possibilidades de uso da plataforma do Adwords, mas hoje vamos falar sobre um tipo de campanha em específico que se programada da maneira certa tem grande potencial para te trazer resultado impressionantes.

Vamos falar sobre a campanha de rede de Pesquisa com exibição em Display, você já ouviu falar dela?

Talvez, você já tenha até visto esse formato em seu painel e achado estranho, afinal ou é rede de pesquisa ou é rede de display, correto? Até porque, muitos conteúdos fazem questão de bater na tecla de que um formato é diferente do outro e que cada um deles são usados para tipo de estratégias diferentes.

Então, esse formato bagunça a cabeça, não é mesmo?

Bom, deixa que a gente te explica maiores detalhes e qual é a função da rede de Pesquisa com exibição em Display.

Vamos lá?

O que é a rede de Pesquisa com exibição em Display?

Basicamente, o formato de anúncio de rede de Pesquisa com exibição em Display irá te ajudar a alcançar pessoas que procuram na rede de pesquisa, mas que acabam consumindo informação dentro da rede de display.

O gerenciamento desse tipo de campanha é exatamente igual ao daquela “Apenas para rede de pesquisa”, será necessário definir as palavras-chave, montar o texto, escolher o orçamento, definir o lance e todos os detalhes que qualquer tipo de campanha pede.

Então, qual é a grande diferença?

Será que quando um usuário pesquisar por um termo da rede de pesquisa, ele poderá encontrar o resultando tanto na própria rede de pesquisa, como em sites parceiros que fazem a exibição de anúncios e que tenham conteúdo relevante e relacionado ao que você está anunciando.

O que é importante ser destacado é que a exibição na rede de display é extremamente seletiva para preservar a experiência do usuário, por isso a criação de seu anúncio merece atenção especial.

Os anúncios serão exibidos de forma automatizada, o que lhe garantirá maiores chances de conversão, afinal será através de dados informados que a exibição será feita.

Lembra que falamos, recentemente, da segmentação contextual de anúncios? Aqui ela entra de forma pesada e sendo ponto imprescindível para que sua campanha atinja o público alvo correto.

Com as informações que acabamos de passar, você pode estar achando que a exibição no formato rede de Pesquisa com exibição em Display é praticamente a mesma que apenas na rede de pesquisa, mas podemos lhe garantir que ela não é.

Para que não haja dúvidas sobre isso, comparamos as duas!

Rede de Pesquisa com exibição em Display X Apenas na Rede de Pesquisa

Existem 4 pontos importantes quando fala-se das principais diferenças entre esses dois formatos. Confira:

Canal de Anúncio

Rede de Pesquisa com exibição em Display: Usará o padrão e todos os recursos como resultado de pesquisas, sites de parceiros de pesquisa, vídeos e sites da rede de display;

Apenas na Rede de Pesquisa: Também usará o padrão e todos os recursos, porém apenas em sites parceiros de pesquisa e rede de pesquisa.

Formato de anúncios

Rede de Pesquisa com exibição em Display: Usará o padrão de anúncio de texto com recursos de: texto, gráficos, conteúdo digital, aplicativo e criador de anúncios gráfico;

Apenas na Rede de Pesquisa: Usará os recursos padrão de texto, porém em: texto, anúncio do shopping, dinâmicos na rede de pesquisa, aplicativo e conteúdo digital.

Segmentação

Rede de Pesquisa com exibição em Display: Padrão de uso será a palavra-chave com a utilização desse recurso em canais, opção da categoria do site e somente lista de remarketing de rede de pesquisa;

Apenas na Rede de Pesquisa: Usará a palavra-chave com recurso apenas de lista de remarketing de rede de pesquisa.

Lances

Rede de Pesquisa com exibição em Display: Nessa opção, terá como lance padrão: lance automático para rede de display e lance manual ou automático para rede de pesquisa;

Apenas na Rede de Pesquisa: Aqui a opção padrão será, unicamente, lance manual ou automático para rede de pesquisa.

A comparação deixa claro que existem alguns pontos a serem analisados e levados em consideração, mas se você já está usando a exibição em “Apenas na rede de pesquisa” e tem interesse em mudar para “Rede de Pesquisa com exibição em Display”, notará um aumento de 15% na conversão, porém também terá um aumento de custo na mesma proporção, em torno de 15%.

Detalhes dados e diferenças entendidas, chegou o momento da gente te ensinar como fazer a modificação do tipo de campanha e passar a usar o formato rede de Pesquisa com exibição em Display. Podemos?

Como alterar as configurações para rede de Pesquisa com exibição em Display?

É bem tranquilo fazer essa migração, principalmente, porque a plataforma do Google Adwords é bem tranquila com relação a isso, porém para ajudar você e simplificar as coisas, criamos um passo a passo…

– Acesse: https://adwords.google.com.br/ e coloque seu login e senha;
– Vá na aba guia de Campanhas;
– Depois, configurações;
– Selecione qual a campanha que você tem ativa que deseja fazer essa modificação (ATENÇÃO: Se você tem uma campanha rodando com exibição “Apenas na Rede de Display”, você não conseguirá alterar para rede de Pesquisa com exibição em Display”)
– Na seção tipo, clique em editar;
– Vá até o menu suspenso que aparecerá na sua tela e selecione a opção “rede de Pesquisa com exibição em Display.”;
– Agora é só salvar e a alteração de exibição estará feita.

Com a modificação concluída com sucesso, a história ainda não acabou, afinal vimos acima que as conversões aumentam na mesma proporção do consumo de orçamento, não é mesmo?

Isso é meio óbvio de ocorrer, afinal nossos anúncios serão mostrados tanto em display como em pesquisa, logo o consumo de verba tenderá a aumentar mesmo. A questão é:

Será que vale a pena para o seu objetivo?

Não temos como falar que sim ou que não, afinal tudo irá depender dos números e do comportamento. O que podemos lhe aconselhar é para que você teste. Coloque uma verba mais alta que dê para você mensurar o resultado e deixe rodando por algum tempo. Essa atitude irá te apresentar números precisos e te dará a resposta se vale a pena continuar utilizando essa modalidade de exibição ou se é melhor apostar em outros formatos.

Nós testamos e em alguns modelos de negócios, esse tipo de campanha apresentou resultados incríveis, porém em outros, não atingimos o nível de satisfação que gostaríamos, então achamos melhor pausar, logo caberá analisar cada situação.

Ref: http://mestredoadwords.com.br/

 

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