Como criar anúncios eficientes no Marketing Digital

Como criar anúncios eficientes no Marketing Digital

Criar anúncios eficientes é uma das prioridades de empresas e profissionais que trabalham direta ou indiretamente com vendas.

Isso porque, são através deles que será possível colocar em prática planos cujo o objetivo é atrair mais clientes, gerar mais vendas, posicionar uma marca, capturar leads, dentre outras coisas essenciais para a saúde de um negócio.

Na realidade atual, é difícil apontar um recurso melhor que a internet para anunciar produtos e serviços, concorda?

Afinal, estamos tratando de uma ferramenta de alto alcance, com grandes possibilidades de entregar resultados positivos.

Apesar de muita gente saber disso, do potencial que o Google Adwords tem quando o assunto é anunciar para potenciais clientes e consequentemente atrair ótimos resultados, pouca gente sabe como, realmente, criar anúncios eficientes.

Foi pensando em sanar essa dúvida de uma vez por todas, que nós, do Mestre do Adwords, criamos esse conteúdo.

#O que é preciso considerar antes de começar a criar?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o seu anúncio funcionará como um primeiro contato com o seu potencial cliente, uma espécie de cartão de visitas do que está sendo ofertado.

Por isso, o anúncio precisa causar boas impressões à primeira vista, além de despertar a atenção e o interesse.

Outra coisa importante que deve-se levar em consideração é que para criar anúncios eficazes, o foco deve estar no interesse do seu público alvo, uma vez que anúncios mais relevantes tem mais chances de atraírem mais cliques.

#Adição de palavras-chave

Se você conhece o mínimo sobre os buscadores e sobre o Adwords, sabe que as palavras-chave são as responsáveis por acionar e interligar os seus anúncios com os interesses do usuário, que são demonstrados pelas buscas feitas por eles nas plataformas do Google e de parceiros.

Funciona mais ou menos assim:

– Você cria uma campanha sobre o produto X.
– Escolhe palavras-chave relacionadas ao produto X e a oferta que está oferecendo.
– O usuário vai até o Google e em sua pesquisa utiliza uma palavra-chave que você escolheu para o seu anúncio.
– O Google olha para o seu anúncio e vê que ele pode representar uma resposta relevante ao usuário, então resolve exibi-lo na lista de retorno de busca.

Sabendo disso, você precisa ter o maior cuidado ao escolher as suas palavras-chave e, mais, é necessário que você saiba como fazer a interligação delas pela sua campanha.

Uma excelente forma de fazer isso, é colocando duas ou três palavras-chaves no texto do anúncio. Desse modo, você mais uma vez reafirma que o seu anúncio trata-se do que ele está procurando.

Claro, não é para você rechear o texto do anúncio com palavras-chave, afinal, ele precisa ser bem escrito, claro, objetivo…

#Procure maneiras de se destacar

Assim como em qualquer outro setor, no marketing digital você também encontrará concorrentes.

Por isso, para criar anúncios eficientes, será importante que você procure maneiras de se destacar.

Como, por exemplo, veicular anúncios que tenham promoções especiais, preços competitivos, brindes exclusivos, descontos para uma próxima compra, enfim, tudo que chame ainda mais a atenção do seu cliente e te destaque dos demais, de forma positiva.

Você não cobra taxa de entrega? Destaque essa informação no seu anúncio. Ah! Não se esqueça de deixar a sua marca em evidência.

#Chamada para ação

Você já deve ter ouvido falar muito da chamada para ação ou ainda o famoso Call to Action, que na prática é exatamente a mesma coisa.

Saiba que ele funciona muito bem, se utilizado corretamente, na composição de um anúncio.

Quando você utiliza a técnica no anúncio, você deixa claro ao seu usuário quais serão as próximas etapas do processo.

Por exemplo, se você está vendendo um produto, é muito interessante dizer aos interessados como proceder para obtê-lo, então basta colocar:

– “Compre aqui”
– “Peça agora o seu”
– “Ligue agora”
– “Seu pedido”
– “Cotação já”

Entre outras frases simples e imperativas que te dão mais chance de gerar conversão através de seus anúncios.

#Atenção à página de destino

Por algumas vezes, nós já tivemos a oportunidade de falar sobre isso, mas nunca parece ser demais, uma vez que os erros ligados à página de destino são cada vez maiores.

Pode não parecer, mas a página de destino faz parte do seu anúncio e é igualmente ou até mais analisada e pontuada pelo Google em relação à qualidade da sua campanha, no Índice de Qualidade (IQ).

Para quem não sabe, a página de destino é para onde o seu potencial cliente é levado, após clicar em seu anúncio.

Ao contrário do que deveria ser, muitos anunciantes se descuidam dessa parte e levam muitos potenciais clientes para uma página de destino que não tem nada a ver com que estava sendo anunciado.

Você, como consumidor, já deve ter clicado em um anúncio e foi direcionado para a home do site, onde não tinha nada sobre a promoção. É insuportável isso, não?

Então, não faça com os seus usuários!

Na hora de criar e apontar a sua página de destino no anúncio, olhe para se certificar de que ela corresponde ao que está sendo ofertado, tendo, inclusive, informações adicionais e complementares sobre o produto ou serviço, além de elementos que facilitam a conversão, como frases de CTA e botões funcionado e em destaque para realizar a compra.

#Anúncios Mobile

Parece que foi ontem que nós ainda falávamos da promessa que os dispositivos móveis carregavam consigo.

Sempre alertávamos sobre a importância da preparação dessa tecnologia que chegaria com tudo e, atualmente, ela já chegou e movimenta milhares de usuários pela rede.

Por isso, não basta mais criar anúncios gerais, é necessário preocupar-se com os anúncios para os dispositivos móveis.

A questão é que quem navega pelo mobile, tem algumas pré-disposições que poucas vezes são vistas nos usuários das grandes telas, como a propensão a ligar para o estabelecimento ou ainda buscar o endereço e colocar em sua rota direto no aplicativo.

Com essas diferenciações de comportamento em prol do consumo, é necessário criar anúncios mais adequados, fazendo uma segmentação dentro do seu próprio público alvo.

Dessa maneira será possível criar anúncios cada vez mais eficientes…

Dica Extra: Sabendo que os usuários mobile muitas vezes buscam por endereços e telefones, procure utilizar chamadas para ação que tenham ligação com esse interesse, como “Ache a loja mais próxima”.

Não se esqueça de otimizar também as páginas de destino para o mobile, ok?

#Extensões

As extensões funcionam como uma espécie de “plus” dos seus anúncios, pois elas podem acrescentar informações relevantes que não só ajudam os usuários, mas também facilita no momento de gerar a conversão.

Quando falamos que colocar o telefone ou o endereço do seu estabelecimento no anúncio mobile pode ser bastante positivo para os seus resultados, não dizemos que isso era possível através da extensão de anúncios, mas é.

Além de melhorar a experiência do usuário, as extensões também trazem uma melhor e maior visibilidade do seu anúncio, atraindo a possibilidade de um melhor CTR.

O CTR de extensões é um fator de análise do Google Adwords para determinar classificação do anúncio.

#Realize testes

Não tem jeito, realizar testes é a melhor maneira de ter certeza do modelo que entrega melhores resultados, pelo menos por um tempo.

No Adwords, isso não poderia ser diferente. Então, para criar anúncios eficientes, procure criar para cada grupo de anúncios, uns três ou quatro modelos diferentes.

Aplique mudanças nas chamadas para ação, ou na imagem, ou no texto do anúncio, ou no título.

Só não faça muitas alterações de uma só vez. Teste uma, no máximo duas, alterações por vez, para não comprometer a análise de desempenho.

Depois de tudo pronto, coloque para rodar. O Adwords passará a exibir os seus anúncios com alternância automática, afim de descobrir qual modelo tem melhor performance, sendo assim, ele exibirá mais vezes o melhor, lhe dando respostas bastante interessantes.

Pronto, agora é partir para ação e colocar a mão na massa! Esperamos que esse conteúdo tenha sido altamente relevante para você. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer lhe ouvir e gratificante poder lhe retornar.

Ref: http://mestredoadwords.com.br

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