[:pb]Captar leads com a ajuda do adwords?[:]

[:pb]Captar leads com a ajuda do adwords?[:]

[:pb]Se você conhece, ao menos, um pouco sobre o mercado digital, já deve saber que uma de suas potências é o Google Adwords. Certo?

Pode parecer absurdo fazer essa afirmação, mas hoje é praticamente impossível separar o marketing digital do Adwords, isso porque a plataforma de links patrocinados do Google é um verdadeiro fenômeno que paira sobre o território online, quase que absoluto.

Acredito que devido ao tempo em que eu trabalho com a ferramenta, sendo anunciando meus próprios negócios ou criando campanhas para meus clientes, tenho a ideia de que ela está presente na minha vida pessoal e profissional desde sempre. Você também?

Quando penso nessa questão, lembro-me de que o Google tem apenas 18 anos de existência e é nesse momento que consigo visualizar ainda mais a grandiosidade da ferramenta.

Eu te pergunto:

– Quando você tem uma dúvida, ao que você recorre para saná-la?
– Quando você entra na internet, qual é o endereço mais digitado no seu navegador?
– Quando você vai fazer uma pesquisa qualquer, seja por produtos, serviços ou informações gerais. Onde você busca as respostas?

Se para alguma dessas perguntas acima, você respondeu Google, aí está a prova do quão poderoso é esse sistema de publicidade online.

Eu digo isso, pois o Google pretende, caso ainda não seja, ser o grande facilitador na vida dos navegantes. Tanto que o lema do buscador é melhorar a experiência do usuário.

Com base nisso, o fato de você recorrer ao Google em meio a buscas de informações, não te torna um caso especial, quase todas as pessoas que frequentam o ambiente online, recorrem ao Google para pesquisar sobre as mais variadas coisas.

A partir dessa ação, aparentemente, ingênua é que surgem as grandes oportunidades de negócios.

Você sabe aqueles simples usuários que estão pesquisando? Eu, você, nossos amigos, parentes? Esses são os fortes candidatos a leads quentes do seu negócio.

Ficou confuso?  Já pode relaxar! Nós vamos explorar bastante o assunto e você saberá direitinho como captar leads quentes com a ajuda do Adwords.

Captando Leads Quentes

Se você chegou até aqui, muito provavelmente, está interessado em captar mais leads quentes para o seu negócio.

Então, eu preciso lhe dizer que você está no lugar certo! Como já vimos até agora, o Adwords pode ser uma excelente ajuda nessa tarefa. Tenho certeza que você está ansioso para descobrir como ele pode te ajudar. Correto?

Além do mais, quem à frente de um negócio não gostaria de conseguir captar cada vez mais clientes em potencial.

Então vamos direto ao ponto. Para que você entenda tudo sem sombras de dúvida, quero começar lhe mostrando a raiz do processo.

O processo de publicidade online com o Google Adwords funciona, basicamente, em três níveis. São eles:

Anunciantes: Os anunciantes são os negócios que querem mostrar produtos ou serviços através da plataforma de links patrocinados para uma infinidade de usuários presentes na internet.

Espaço Publicitário: Aqui é onde o anúncio será veiculado. Grande parte desse espaço publicitário faz parte da rede de parceiros Google. Incluindo o Youtube, a rede de pesquisa, sites e blogs de conteúdo, por exemplo.

Clientes em Potencial: Os clientes em potencial são os usuários comuns que estão fazendo pesquisa através do buscador Google.

À grosso modo, o anunciante irá montar suas campanhas dentro da plataforma do Google Adwords, após realizar uma série de configurações específicas para atingir o público alvo correto, os anúncios passarão a ser exibidos para os usuários interessados.

Conseguiu fazer a ligação? Agora vou lhe mostrar na prática o que você deve fazer para captar leads quentes.

Passo#1 Segmentação – Captando Leads Quentes

A primeira coisa que você deve fazer para conseguir captar leads quentes com a ajuda do Adwords é fazer uma boa segmentação de campanha.

A segmentação é o conjunto de configurações para direcionar a exibição de anúncios para um público com característica específica.

Por exemplo:

– Vamos imaginar que o seu produto seja para mulheres de 18 a 25 anos, residentes em Florianópolis.
– Dentro da plataforma do Google Adwords, você utilizará a segmentação demográfica e geográfica para restringir a exibição, somente para esse perfil de usuário.

Desse modo, quando uma mulher de 18 a 25 anos, residente em Florianópolis for até o Google e buscar algo que esteja ligado ao seu negócio, o seu anúncio terá fortes chances de ser exibido a ela, consequentemente, as possibilidades de você captar esse lead quente se elevará.

As possibilidades de segmentação da plataforma são bastante extensas, permitindo que você segmente não só por região e características demográficas, mas também por padrões de comportamento, interesse, dispositivo de acesso, entre outros.

Passo#2 Página – Captando Leads Quentes

Você dá a devida atenção que a sua página de captura merece?

Se você nunca parou para pensar na importância dessa página, talvez, a hora ideal seja essa. Isso porque é por meio dela que você conseguirá captar os seus leads.

O Adwords, por exemplo, usa a sua página de captura como um ponto avaliativo para mensurar o índice de qualidade das suas campanhas. Conseguiu ter uma breve noção da relevância dessa página para os resultados dos seus negócios? Espero que sim!

Bom, a página de captura deve ser um ponto de muita atenção para você que quer conseguir leads quentes com a ajuda do Adwords. Por isso:

– Organize muito bem a sua página de captura.
– Na hora de colocar o link de saída em suas campanhas Adwords, certifique-se de que ele está correto e faz
endo o direcionamento adequado, nada de fazer seu lead dar voltas e voltas sem necessidade.
– Crie um ambiente de fácil navegação, com informações ao alcance de poucos cliques.

A página deve ter carregamento rápido.

– Dispense qualquer atributo que dispute a atenção do seu potencial cliente. Foque no objetivo da campanha, ou seja, captar os leads.

Atenção! Caso você não tome os devidos cuidados nessa fase, seus resultados podem não ser tão bons quanto deseja.

Tudo esclarecido? Então vamos falar sobre iscas digitais!

Passo#3 Iscas Digitais – Captando Leads Quentes

As iscas digitais são conteúdos de alta relevância que você oferece ao seu público alvo.

A característica especial dessa técnica é que você além de entregar um material de relevância que traz efeitos positivos para a sua audiência, você também consegue captar leads extremamente quentes para o seu negócio, isso porque você pedirá alguns dados do usuário interessado em troca do acesso ao material ofertado.

Por exemplo:

– Vamos imaginar que o seu negócio é do ramo de produtos de beleza.
– Ao estudar o seu público alvo, você percebe que os usuários dão muito valor a materiais que ensinem a utilizar os produtos que você comercializa.
– Nesse momento, você elabora conteúdos sobre como utilizar X, ou fazer uma maquiagem com Y. Podendo ser artigos, vídeos, tutoriais, e-books, etc.

Com tudo em mãos, chegou o momento de fazer a oferta e captar o Lead quente. Para isso, basta:

– Elaborar uma campanha atraente e bem direcionada para o seu público alvo através da plataforma Adwords.
– Os anúncios devem trabalhar a geração de interesse sob a isca digital.
– Criar uma Página de Captura poderosa.
– Ter um bom formulário para realizar a captação dos dados do Lead.

Na prática, você estará ofertando a sua isca (material relevante) através das campanhas Adwords e captará os dados do Lead quente através do seu formulário na página de captura.

As iscas digitais em conjunto com anúncios Adwords são excelentes para gerar uma boa captação de leads quentes, pois uma técnica complementará a outra.

Você estará aliando a força da segmentação com a força da captação do interesse por meio do material relevante ao público.

Pronto! Agora você já sabe como captar leads quentes com a ajuda do Adwords. Sugiro que você não espere mais nenhum minuto para colocar tudo que aprendeu em prática.

Quanto antes você praticar e realizar testes, mais rápidos os seus resultados surgirão.

Acredite em mim: “Amanhã, você desejará muito ter começado hoje…”.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

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