Buscas por “perto de mim” no Google está virando tendência

Buscas por “perto de mim” no Google está virando tendência

Buscas por “perto de mim” dispararam em 2017, segundo dados capturados pelo motor de busca do Google e analisados pela empresa. No ano passado, a procura por essa expressão quase dobrou, atingindo 75% de crescimento.

Esse fenômeno não tem nada a ver com um aumento inesperado no número de pessoas com carência afetiva. Segundo a empresa, isso acontece porque os consumidores estão cada vez mais procurando comodidade e deslocamento mínimo na hora de buscar por serviços e produtos pela internet. Se ele já exigia relevância e imediatismo nas buscas, a geolocalização agora também é um ingrediente essencial na receita de um resultado satisfatório. Em outras palavras, não bastam as sugestões serem “para já” e “a minha cara”: elas também têm que ser “perto de mim”.

 

 

A forma como estamos fazendo nossas buscas eletrônicas está mudando. 

Isso significa um consumidor mais exigente que a Google revelou e apresentou como parte da pesquisa mais recente de micro-momentos. Usuários móveis exigentes agora assumem que receberão resultados de busca relevantes localmente. 

O que isso significa para comerciantes? 

Oportunidade para quem faz um bom e diferenciado trabalho de marketing digital utilizando SEO. Podemos considerar que os comerciantes que acostumaram a receber pedidos explícitos. Agora precisam inferir e interpretar esses sinais críticos. Melhor foco para capturar, interpretar e usar a maior quantidade de informações possível será fundamental para realmente entender esses consumidores mais exigentes e atender suas expectativas.

imagem 

Matéria completa:
www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/alerta-de-tendencia-buscas-por-perto-de-mim/
O conteúdo publicado aqui é espelhado de um conteúdo original que pode ser visualizado no link acima.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!