[:pb]ASO – Otimização de resultados de busca para app store[:]

[:pb]ASO – Otimização de resultados de busca para app store[:]

[:pb]ASO – Otimização de resultados de busca para app store, é o termo utilização para otimização de resultados de busca para lojas de aplicativos como a apple store e play store.

O método é semelhante ao SEO (Otimização de Sites), só que para aplicativos mobile.

Segundo o Google, os smartphones cresceram 112% em participação na internet de 2014 até 2015 e as constantes atualizações de versões tem incentivado essa tendência e alinhado observamos o crescimento de uso de aplicativos.

Se pensarmos bem, existem diversos aplicativos mobile que fazem funções semelhantes e a ASO promete ajudar as app stores a entregar resultados mais revelantes ao usuário.

Essa estratégia é uma tendência no mercado digital e é importante para as empresas que desejam ter maior visibilidade do seu aplicativo aos usuários mobile.

Já para os desenvolvedores de aplicativo será fundamental conhecer para que possam obter melhores resultados aos seus clientes.

Cauda longa nas buscas

aso-otimizacao-de-resultados-de-busca-para-app-store-1

Essa tendência de crescimento nas buscas ASO faz parte de uma expansão da cauda longa das buscas bastante explorada pelo Google desde sua criação.

Os pilares do ASO

A busca em uma app store é feita de uma forma diferente em relação à uma SERP, pois a tendência é que o usuário digite o nome do aplicativo e não uma descrição daquilo que ele precisa.

O ASO pode ser divido em 3 objetivos:

– Encontrar as palavras-chave exatas
– Atingir um bom ranqueamento para essas palavras
– Potencializar a taxa de downloads

Com as constantes atualizações que tem ocorrido nos dispositivos móveis e a recente confirmação do Google a respeito do uso de inteligência artificial para exibição dos resultados, a disputa por um posicionamento de primeira página nas buscas deverá ir além dos mecanismos de busca (SERP) tradicionais e atingindo as apps stores em busca de clientes dispostos a realizar a instalação dos aplicativos.

Fonte: http://www.seomaster.com.br

 

 [:]

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!