AdWords novidades: como anunciar no YouTube na pesquisa do Google

AdWords novidades: como anunciar no YouTube na pesquisa do Google

AdWords novidades – O Google anunciou novidades bem importantes para empresas que investem em AdWords, tanto na rede de pesquisa quanto no YouTube.

Com a intenção de integrar cada vez mais suas plataformas. Em breve será possível fazer anúncios no site de vídeos (que já é o segundo maior site de buscas do mundo) para os usuários que fizeram uma determinada pesquisa no Google.

As novidades foram comunicadas durante a conferência SMX West, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Públicos-alvo de intenção personalizada no YouTube

Em dezembro de 2017 o Google lançou a funcionalidade Públicos-alvo de Intenção Personalizada, que permitia otimizar ainda mais as opções de segmentação de anúncio no Google AdWords.

A novidade tornou possível usar informações específicas para apresentar seus produtos ou serviços a novos clientes em potencial.

Agora, será possível fazer o mesmo no YouTube, o que permite anunciar para audiências que pesquisaram por determinadas palavras-chave no Google.

Para usar os públicos-alvo de intenção personalizada, anunciantes precisam fazer uma campanha de vídeo no AdWords e adicionar palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços.

Feito isso, as pessoas podem receber anúncios enquanto assistem a vídeos no YouTube.

“Por exemplo, uma companhia aérea pode alcançar no YouTube pessoas que recentemente procuraram no Google por voos para o Havaí”, disse o product manager Nicky Rettke.

A novidade está disponível exclusivamente na nova interface do AdWords.

 

Intenção personalizada + anúncios TrueView for Action

De acordo com o Google. Os públicos-alvo de intenção personalizada funcionam melhor com o formato de anúncio TrueView for Action. Desenvolvido com foco em conversão.

Com esse formato, anunciantes podem customizar Calls-to-Actions que aparecerão com seus anúncios do YouTube. Nos dispositivos móveis, os anúncios aparecem embaixo do vídeo e persistem mesmo que um anúncio termine ou seja pulado pelo usuário.

Já no desktop, um anúncio é mostrado no topo da coluna de recomendações, à direita do vídeo. É possível adicionar os próprios elementos criativos, como logo ou imagem, ou o Google puxará os elementos automaticamente da Landing Page.

A empresa de investimentos online Betterment. Usou o público-alvo de intenção personalizada para alcançar usuários do YouTube que tinham pesquisado recentemente por termos relacionados a finanças no Google.

O resultado foi um aumento de 6 vezes no retorno sobre o investimento em anúncios. Em comparação com campanhas anteriores feitas no site de vídeos. Também viu as buscas no Google pelo nome da empresa, “Betterment”, subirem em 245%.

 

Outra novidade: anotações no AdWords

Aproveitando a conferência. O Google anunciou outras novidades para o AdWords. Como a possibilidade de serem criadas notas para as campanhas.

A ideia é que o anunciante tenha como detalhar pontos importantes sobre a campanha dentro da própria plataforma. Dessa forma, todos que possuem acesso à conta do AdWords podem acompanhar as anotações.

Um exemplo de uso dessa nova funcionalidade é. Inserir uma anotação para explicar um aumento considerável em cliques para uma determinada campanha.

De acordo com o Google, as novidades devem ser lançadas para todas as contas em breve. Esteja preparado!

 

Matéria completa:
www. a resultadosdigitais.com.br/blog/novidade-adwords-youtube-e-pesquisas-do-google/
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