A era mobile: repense sua estratégia.

O Google apresentou no último dia 10 de junho o Mobile Day, um evento para os mobile experts de amanhã, com o objetivo de mostrar a atual posição do mobile no mercado. Afinal, 2015 é o ano em que os acessos à internet via mobile ultrapassaram os do desktop. Como não poderia deixar de ser, a SEO Master marcou presença no evento com suas equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O celular já faz parte do nosso dia a dia e nós mal lembramos como era a vida antes. Hoje você não se imagina na fila de um banco por horas, tentando pegar um táxi, se comunicar com seus amigos, ou até mesmo comprar ingressos sem usar o aparelho. Segundo uma pesquisa recente da Mary Meeker, nós olhamos nossos celulares mais de 150 vezes por dia, ou seja, o celular transformou a maneira como buscamos, tomamos decisões e fazemos compras.

Alguns dados divulgados pelo Google no Mobile Day comprovam o crescimento do mobile:

6 em cada 10 espectadores usam o mobile ao mesmo tempo que assistem TV;
Smartphones: 60% das pessoas que possuem um smartphone têm mais de 25 anos. 47% são da classe C;
86% dos usuários de smartphone fazem pesquisa de compras no mobile;
Apenas 28% do tempo é gasto com redes sociais e entretenimento.

Analisando esses dados, fica claro que é preciso repensar a estratégia mobile. O comportamento do usuário mudou e as marcas não estão conseguindo acompanhar essa realidade. Especialistas do Google são categóricos em afirmar que o comportamento do usuário não é mais o mesmo. Segundo Matt Lawson, diretor de performance do Google, o usuário passou a se mover por micro-momentos, que são momentos espontâneos de tomada de decisão que ditam resultados ao longo de toda a jornada de consumo. “Para entendermos esse conceito, é preciso compreender primeiro as pessoas, depois a tecnologia”, completa.

Outro ponto abordado no evento, foi por onde começar no mobile, site ou APP? É uma decisão simples, o site mobile deve ser a prioridade de qualquer empresa, afinal 29% de todo o uso de navegadores no planeta é no mobile. O APP é para um modelo de negócios centrado em apps, como o 99 táxis por exemplo. A união de site + app é sugerida quando sua empresa já fez um bom trabalho com o site mobile, com isso você já pode criar um app para os seus “Power Users”.

A grande questão é: o seu site mobile é pensado para o usuário?

A experiência do usuário (UX) no seu site, pode muitas vezes ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. É preciso pensar em todos os fatores que influenciam uma boa experiência para o usuário. Entender como eles estão se comportando é importante para que a experiência deles seja otimizada, utilizando os princípios de design de sites mobile.

No final, os consumidores vão preferir comprar produtos da loja virtual que é fácil de utilizar, que tem um carregamento mais rápido, e aplicativos que resolvem o que ele precisa.

Podemos dizer que 2015 é o ano do mobile. Então, chegou a hora de repensar sua estratégia para expandir e melhorar a experiência do usuário com a sua marca. Pensar no mobile é pensar no futuro. 

 

fonte: http://www.seomaster.com.br

 

 

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