[:pb]8 Razões para Anunciar no Google AdWords[:]

[:pb]8 Razões para Anunciar no Google AdWords[:]

[:pb]No Brasil, a internet é o terceiro veículo de maior alcance. Fica atrás apenas da consagrada televisão e o tradicional rádio. Mais que isso, 87% dos seus internautas procuram por produtos e serviços na web e o Google é o favorito das buscas com 96,9% de todas as visitas gerada em sites. Assim sendo, é de esperar que sua rede de publicidade online, o Google AdWords, seja um território fértil para novos negócios.

Nesta ocasião reunimos 8 Razões para Anunciar no Google AdWords que consideramos as principais para que você opte pelo AdWords a fim conquistar mais resultados com sua empresa.

1. Segmenta quando e quem deve ver seu anúncio

Nosso primeiro tópico trata de uma das questões mais vitais para o sucesso de uma campanha não apenas no AdWords, mas em qualquer outro veículo de publicidade: segmentação. A palavra implica em direcionar seu anúncio exatamente àqueles públicos que tenham ou possam vir a ter interesse naquilo que você oferece.

No caso do AdWords, é possível que você faça uma segmentação geográfica em diferentes níveis, algo essencial especialmente para negócios locais que não atendam uma grande área de cobertura, diferentemente de lojas virtuais. Exemplificando: se você possui uma loja que atende somente a cidade de Florianópolis, não vai querer anunciar para alguém que esteja em Blumenau, mesmo que essa pessoa tenha utilizado termos de pesquisa que ativariam seu anúncio caso estivesse em Florianópolis.

É também possível segmentar horários de acordo com seus interesses. Você pode fazer um anúncio especial para o horário de almoço, por exemplo, deixando-o ativo entre as 10 horas da manhã e as 3 horas da tarde. Se você perceber que seu site não gera conversões após as 20 horas, pode desativar seus anúncios após esse horário para que o orçamento fique concentrado apenas no período que realmente gera retorno.

2. Controla e distribui seu orçamento

Aproveitando nossa deixa ao terminarmos de analisar o tópico anterior, o Google AdWords permite um gerenciamento detalhado do orçamento que você tem disponível. É possível determinar quanto cada campanha deve utilizar diariamente, como: uma campanha de poltronas personalizadas deve utilizar R$10,00 ao dia, no máximo; já a campanha de sofás personalizados deve utilizar R$20,00 ao dia, no máximo; totalizando R$30,00 investidos diariamente.

Há também outras duas funcionalidades-chave no gerenciamento de orçamentos: utilizar o orçamento mais rápido, fazendo seu anúncio aparecer nas buscas o maior número de vezes possível ou distribuir a veiculação de seus anúncios de forma homogênea, fazendo com que ele surja nas buscas com a mesma frequência ao longo do dia até onde o orçamento permitir.

3. Aparece nas buscas mais rápido do que apenas com SEO

Ações de search engine optimization (SEO) são muito bem-vindas em qualquer tipo de estratégia de marketing digital. Contudo, depender apenas delas para angariar visitantes para seu site pode não ser o melhor caminho.

Apesar do Google AdWords ser a maior rede de publicidade online do mundo, seu funcionamento é rápido, especialmente se comparado às suas dimensões. Após ter ativado suas campanhas e configurado-as corretamente, em pouco tempo seus anúncios começam a surgir entre os resultados de pesquisa e a coletar seus primeiros cliques.

4. Escolhe diferentes modalidades para pagamento

O Google AdWords dispõe três modalidades para definir quando você paga por ter anunciado. A mais famosa e querida é a do CPC (Custo Por Clique), na qual você paga apenas quando seu anúncio recebe um clique. A segunda é a do CPM (Custo Por Mil), na qual você paga a cada mil visualizações que seu anúncio recebe. Por fim, há a do CPA (Custo Por Aquisição), que implica no pagamento apenas quando efetivamente há uma conversão (internauta compra um produto, por exemplo).

O CPA tem sido cada vez mais visado, uma vez que permite uma melhor mensuração do retorno sobre o investimento e também evitar gastos com visitantes que não gerem conversões. Entretanto, para que o CPA seja posto em prática da maneira correta, é necessária uma integração entre seu site e seu AdWords que requer maior conhecimento técnico.

5. Anuncia também em sites afiliados

Anúncios na Rede de Pesquisa do AdWords são os mais famosos. São aqueles anúncios textuais que surgem em meio aos resultados da sua pesquisa no Google. Contudo, há também anúncios da Rede de Display, que abrem espaço também para a veiculação de imagens. Com certeza você já se deparou com alguns desses enquanto navegava por blogs, portais ou vídeos no YouTube.

A Rede de Display é uma importante potencializadora da abrangência do Google AdWords, pois compreende sites não necessariamente ligados ao Google. Esses sites aderem ao programa Google AdSense de publicidade online e concedem espaços para que sejam anúncios do AdWords sejam veiculados. Nessa modalidade é também possível segmentar seus anúncios para que esses sejam exibidos somente em sites condizentes com o que sua empresa oferece.

Anúncios na Rede de Display também podem ser ainda mais eficazes se utilizados em conjunto com uma técnica chamada de Remarketing. 

6. Recebe resultados já mensurados

Não há como saber realmente se suas ações estão surtindo o efeito desejado se você não mensurar seus resultados. Para isso, o Google AdWords oferece também relatórios e diferentes métodos de escalonamento para que você analise e compute os dados da maneira que lhe for mais conveniente.

Números de cliques, impressões, taxas de clique, relevância, conversão e outros mais termos são parte essencial do dicionário de qualquer um que desenvolva ações dentro do AdWords. Isso tudo aliado à integração com o poderoso Google Analytics, software de análise e métricas, representa a chave para o constante aprimoramento de suas ações.

7. Seus resultados acompanham seus investimentos

Anunciar no AdWords é vantajoso para o pequeno, médio e o grande investidor. Com todas as possibilidades que seu sistema oferece, é possível colher resultados independente do volume do investimento. Claro, tudo depende de boas estratégias, boa execução e bom gerenciamento. Tendo isso, a tendência é de que seu percentual de retorno sobre investimento (ROI) seja constante independente de seu orçamento, se não melhor. Em outras palavras, quanto mais você investe, mais retorno você tem.

8. Seu concorrente já está anunciando

Para explicar esse tópico, nada melhor que uma experiência. Pense naquilo que você oferece enquanto empresa, vá até o Google e faça uma pesquisa.

E aí? Viu o anúncio do seu concorrente?

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

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