7 dicas básicas de marketing para empresas novatas.

7 dicas básicas de marketing para empresas novatas.

Tão importante quanto o produto ou serviço que a sua empresa colocará no mercado ou o preço e as pessoas que estão no alvo das vendas é a divulgação, por meio do marketing. Nessa hora, é fundamental um check list, para definir as principais estratégias, os canais que serão ativados e também as mensagens trabalhadas.

Confira, a seguir, as dicas de marketing que selecionamos para alavancar a sua empresa que está chegando ao mercado!

1) Invista no enxoval básico do marketing: site + redes sociais + cartão de visitas + assinatura de e-mail. Com esse quarteto fantástico a sua marca estará nos principais pontos de contato dos clientes.

2) Fortaleça a sua identidade visual e o posicionamento: não adianta apresentar a marca de forma diferente o tempo todo. Faça as aplicações de maneira que reforcem a sua identidade visual e o posicionamento (como a sua empresa faz a diferença e transforma a vida das pessoas).

3) Construa autoridade: procure distribuir informações que comprovem a sua especialização na área. Você pode divulgar, por exemplo, estudos de casos de sucesso, em que a sua empresa fez toda a diferença e trouxe resultados muito positivos aos clientes. Essa divulgação pode ser no site, nas redes sociais, em campanhas de e-mail marketing, informativos e até na imprensa.

4) Resolva os problemas dos seus clientes: nas suas ações de marketing, não pense primeiro em promover a sua empresa. O mais importante é conhecer bem o perfil do seu cliente e saber que problemas ele tem e que você pode resolver da melhor maneira. Construa as suas mensagens e iniciativas com esse foco, para ganhar a atenção e a confiança da audiência.

5) Entregue conteúdos de valor. Use o seu marketing para construir relacionamento, dando algo de valor aos clientes, de forma despretensiosa, sem cobrar algo em troca e sem vender o tempo todo. Você pode postar, por exemplo, vídeos simples dando dicas para usar melhor o produto ou para manter a vida útil dele, fazer um check list que ajude a prevenir problemas, contar novas formas de uso que o mercado estrangeiro já está testando, adiantar tendências e pesquisas e até falar de curiosidades da fabricação, por exemplo.

6) Dê prioridade às mídias digitais. Independentemente do tipo de produto ou serviço que sua empresa forneça, use e abuse da internet e das redes sociais para ampliar os resultados do marketing e das vendas. É no mundo online que estão os seus clientes. E é nesse universo que você poderá distribuir as suas ofertas em escala.

7) Fidelize colaboradores, vendedores e clientes. Eles são a razão de ser de todas as empresas e os embaixadores das marcas.

Fonte: http://exame.abril.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!