5 dicas imperdíveis de SEO para melhorar o desempenho do seu site.

5 dicas imperdíveis de SEO para melhorar o desempenho do seu site.

“Quero meu site na primeira posição do Google!”. Vai dizer que você nunca ouviu essa? Quem trabalha com SEO, independentemente do nível de conhecimento e expertise, certamente já escutou esta frase de algum cliente ou parceiro leigo. Além deste pedido, aumentar o tráfego orgânico de um site também é um dos principais objetivos de quem quer fazer ou já faz SEO. Afinal, quem não quer obter novos acessos sem precisar investir nenhum centavo?

Seja para alcançar a primeira posição no Google de uma determinada palavra-chave ou aumentar o tráfego orgânico, ambos os objetivos têm algo em comum: melhorar o desempenho do site. Pensando nisto, separamos para o post de hoje 5 dicas básicas de SEO que, caso aplicadas com perfeição, geram resultados incríveis no ranqueamento de sua página!

Faça uma boa pesquisa de palavras-chave

Na hora de definir a palavra-chave do seu site ou de um novo blog post, achismos não tem vez. Quem quer obter bons resultados precisa fazer uma boa pesquisa de palavra-chave para conseguir encontrar:

– Oportunidades para o seu negócio;
– Descobrir o que seus concorrentes estão usando para ranquear;

– Conhecer variações que podem trazer mais tráfego;

Atingir o público que realmente deseja.

Dedique o tempo necessário para encontrar as melhores oportunidades, pois o sucesso de sua estratégia de SEO depende diretamente da qualidade da pesquisa de palavra-chave realizada.

Defina as suas Title Tags

Também conhecida como Meta Tags, as Title tags desempenham um papel fundamental no SEO. Elas são um dos principais fatores de ranqueamento para motores e também são a principal fonte de atração de novos acessos. E qual o porquê disso?

Quando você pesquisa por um determinado termo nos motores de busca, o título que será exibido nos resultados é a Title Tag de um artigo ou página. Além disso, elas também são exibidas em social media, então, nada de criar uma meta tag qualquer e esperar pelo melhor.

Na hora de criar uma Title Tag você precisa se lembrar de:

– Incluir a palavra-chave no artigo ou página;
– Não repetir a palavra-chave no título;

– Pensar em algo que seja realmente atrativo;
– Ter de 50 a 65/68 caracteres (formato de título ideal).

Crie URLs amigáveis

As URLs são extremamente negligenciadas nos trabalhos de SEO. Elas também são um fator determinante no ranqueamento e, quando pensamos em estratégias de otimização on page, ela é fundamental.

Na hora de criar a URL, lembre-se de que ela deve ser amigável. Mas o que isso quer dizer? Confira o exemplo e identifique qual é a melhor variação para um artigo sobre dicas de SEO:

seusite.com.br/blog/seo/as-melhores-otimizacoes-de-seo-para-sites-de-pequenas-e-medias-empresa-2015-07-23
seusite.com.br/dicas-de-seo

A diferença é gritante, não é? Por isso, utilize a palavra-chave da página na URL e evite ao máximo os excessos.

Todas as imagens que forem para o seu site precisam conter alt texts

O principal motivo disso é que quando a imagem possui uma alt text correta, com palavra-chave definida, ela também pode melhorar o posicionamento na página de buscas por imagens.

Para que tudo fique bem alinhado, basta criar uma descrição fiel à imagem e que contenha a palavra-chave do artigo.

Não deixe de fazer link building

Uma das principais formas de fazer link building é conseguindo links externos. Estes links são vistos pelos algoritmos dos motores de busca como uma forma de medir a autoridade da página. Uma vez que recebe diversos links externos de sites confiáveis, ela tende a ser vista como relevante, logo, o ranqueamento de suas páginas sofre positivamente com isso.

Veja algumas melhores práticas para obter bons links:

– Mantenha um relacionamento com blogs do seu segmento;
– Troque guest posts — eles são uma ótima forma de conseguir links externos;

– Procure influenciadores da sua área e crie relacionamento com eles.
– Publique garantidamente em mais de 140 sites relevantes com a ferramenta Dino.

Fazer link building é algo extremamente trabalhoso, pois requer tempo e dedicação. Mas uma vez que você consegue acertar a máquina, o desempenho do seu site pode melhorar de maneira incrível!

E você, o que tem feito para melhorar o posicionamento do seu site? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e continue de olho no blog, que está cheio de dicas fresquinhas sobre marketing digital!

Fonte: http://blog.dnadigital.com.br
 
 

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