3 regras que empreendedores costumam ignorar

3 regras que empreendedores costumam ignorar

Você que é empreendedor deve saber bem que existem algumas práticas que são realizadas e que todos os profissionais da sua área seguem, afinal são comportamentos normais de um empreendedor.

Só que de um outro lado, estão os empreendedores que não gostam de seguir nenhuma regra ou melhor, gostam de quebrar por completa cada uma delas, afinal julgam que precisam empregar personalidade ao seu negócio.

Realmente, faz total sentido!

Quando o seu negócio não consegue ter personalidade própria, ele acaba sendo apenas mais um entre tantos que já existem.

Aí você pode pensar: Ah, se meu negócio for igual aquele que faz sucesso, terei a mesma “fama” que ele, não é mesmo?

Na verdade, não! Cada modelo de negócio tem seu público alvo próprio e por mais que se baseiem nas mesmas características é impossível precisar se haverá igualdade entre eles.

Ser seu próprio chefe é o sonho de muitos, fazer seu negócio crescer, gerar lucro e chegar a lugares que antes, não tinha nem saído dos seus pensamentos é algo que todo o empreendedor quer. No entanto, você não pode deixar que esse sucesso te tire do ritmo do seu maior objetivo: ser grande.

Por mais que você seja livre, que você tenha o controle da sua empresa em suas mãos e que você possa fazer tudo o que deseja, existem algumas regras que devem ser cumpridas para o bom andamento de tudo.

O blog do Mestre do Adwords está aqui hoje justamente para isso! Queremos te contar quais são as 3 regras que empreendedores costumam ignorar e que acabam prejudicando suas conquistas!

Anote tudo!

1º regra – Saiba vender como ninguém

O primeiro passo ou o melhor a primeira regra que você não pode ignorar é sobre a forma com que você apresentará seus produtos para o mercado. Isso porque, você mais do que ninguém precisará vender com paixão, com amor e entregando o seu melhor.

Muitos empreendedores dizem que não precisam saber vender, afinal colocarão uma equipe de vendas para desenvolver todo o trabalho e com isso, não ficarão à frente de nada.

Tudo bem, isso realmente pode e deve acontecer, pois sabemos que são muitas atividades e delegar é preciso para que o processo caminhe, porém você precisa transmitir a sua paixão a quem estará à frente desse processo, sabia?

Você até pode não ter toda a metodologia de vendas, por não ter estudado para isso, mas existe algo que diz muito sobre você: a paixão que tem pelo seu produto e o quanto você acredita nele.

Será com essa verdade que você transmitirá entusiasmo e conseguirá vender como ninguém.

Na verdade, nenhuma surpresa nesse ponto, você não acha? Se você é o fundador da sua empresa e muitas vezes o criador de seu produto, você o ama desde a criação.

2º regra –  Seu negócio vai precisar de mais dinheiro

Todo empreendedor vai entender, se não logo no início, muito em breve que por mais que ele tenha consigo arrecadar o dinheiro do capital inicial, a empresa para se manter em alta precisará de mais dinheiro.

Isso é praticamente uma regra!

Vai acontecer, porque o valor que você levanta para dar o ponta pé inicial não será suficiente para aguardar os primeiros meses de desenvolvimento, sendo assim, seja através de seu próprio lucro ou utilizando mais dinheiro “emprestado”, será necessário ter mais.

Não sabemos se pela vontade de ter seu negócio próprio, se por euforia ou mesmo por falta de experiência, muitos empreendedores acabam ignorando esse ponto e com isso, quebrando em poucos meses.

Nosso conselho para você é que, antes de abrir as portas de um novo negócio, você já tenha bem definido quanto precisa ter em caixa para abrir seu negócio e mais, tenha dinheiro garantido para pagar todos os custos ou imprevistos em um período de 3 á 6 meses.

Tudo isso junto lhe ajudará a avançar e procurar estratégias que veem certo com mais calma, afinal não estará tão preocupado e focado em pagar as contas do mês.

Por vezes, o empreendedor acaba metendo os pés pelas mãos pela ansiedade de fechar o mês, pagar os custos, pagar seu time e tudo mais o que precisa.

3º regra – Não deixe que a paixão te segue

Essa é uma das regras que o empreendedor mais costuma ignorar. Por um lado ele sabe que precisa ser uma pessoa extremamente apaixonada pelo seu negócio, no entanto, por outro lado ele sabe bem que o lado prático precisa funcionar, pois terá vezes que ele não poderá agir pela emoção.

Mesmo sabendo de tudo isso, muitos deixam que a paixão pelo modelo de negócio inicial o tirem as chances de evoluir, de progredir e com isso, acabam tendo que fechar por falta de visão.

Acredite, por mais apaixonado que você seja, haverá momentos em que você terá que repensar a sua estratégia e ver se ela é realmente o que seu público alvo espera. Será preciso reavaliar as estratégias e até mesmo as ações para entender o que não está funcionando tão bem e o que deve ser melhorado.

Se for possível, peça ajuda de outros membros da equipe, pois eles poderão te dar uma outra visão sobre os fatos e com isso, melhorar a forma com que você está tocando o seu negócio.

Viu como, com toda a certeza, você também acabava ignorando essas regras? Todos os empreendedores costumam ignorar! Sabemos, porque por vezes, a gente também deixou de lado e isso acabou prejudicando as coisas.

Fonte: http://mestredoadwords.com.br

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato!