#SEO

O serviço de SEO (Search Engine Optimization) é o segundo passo a ser executado em uma perfeita extratégia de conquista de novos clientes.

Ter um site otimizado com técnicas eficientes proporciona aparecer nas buscas orgânicas do Google ou de qualquer outro site de busca.

As buscas orgânicas são aquelas que aparecem sem a necessidade de um alto investimento em Link Patrocinado.

 

otimizacao-seo


A busca orgânica.

A busca orgânica apresenta mais qualidade para quem pesquisa porque se trata de uma busca específica e não genérica como muitas vezes acontece com os anúncios pagos.

Pesquisas apontam que os resultados da busca orgânica recebem por volta de 60% a mais de cliques com relação aos Link Patrocinado.

A busca orgânica também representa economia já que não se paga por cliques e os resultados estarão na busca do Google 24 horas.

Na busca orgânica os resultados são controlados, sendo impossível pagar por uma posição de destaque. Para definir as posições na busca orgânica são analisados mais de 500 itens para que o buscador tenha o máximo de certeza que o usuário terá uma boa experiência e que vai encontrar o que deseja.

Pelo número de fatores analisados e a exigência de alguns critérios, estar entre os primeiros dos resultados orgânicos é uma tarefa árdua e longa, e geralmente os resultados começam a surgir em médio e longo prazo.

Entre os fatores analisados pelo Google estão: relevância do conteúdo do site, qualificação do conteúdo para o termo pesquisado, autoridade do site (quanto de autoridade o conteúdo tem para o assunto tratado), navegabilidade, adaptação do layout a diferentes dispositivos, entre outros.

Vantagens de investir em busca orgânica:

Tenha um volume maior de tráfego em seu site. Segundo estudos, os resultados apresentados na busca orgânica recebem cerca de 60% a 70% dos cliques, pois o usuário tende a confiar mais em quem conquistou a posição de maneira gratuita.

Os primeiros colocados nesta busca recebem quantidade de cliques muito superior aos que estão em posições menos privilegiadas.

Não é necessário pagar pelos cliques em seu link.

Desvantagens do investimento em busca orgânica:

Resultados surgem a médio e longo prazo.

Para palavras-chave muito concorridas torna-se praticamente impossível o ranqueamento nas primeiras posições.

Consiste em uma queda de braço com concorrentes que podem estar fazendo o mesmo trabalho.