#Marketing Digital

O serviço de Marketing digital (Link Patrocinado) é o terceiro passo a ser executado em uma perfeita extratégia de conquista de novos clientes.

Com o Marketing Digital trabalhamos campanhas criadas no Google AdWords onde é possível comprar palavras-chave para as quais deseja aparecer.

Os valores variam conforme o leilão entre os concorrentes de uma mesma palavra chave para definir a ordem de posições. Neste leilão é preciso determinar quanto quer pagar por clique em seu link, no chamado Custo por Clique (CPC). Além do valor definido para o CPC, o Google também avalia a qualidade do anúncio e o potencial que a página tem de atender bem ao usuário e, neste caso, quem recebe melhores notas ganham melhores posições entre os anunciantes, ainda que pague menos pelo clique Por isso é muito importante ter um site com qualidade de produção e que também tenha SEO.

Vantagens de investir em links patrocinados:

O resultado é imediato. Logo após a criação da campanha o site aparece entre os anunciantes e começa a receber cliques.

É possível estabelecer o início e o término de uma campanha, ideal para campanhas temporárias e sazonais. Na busca orgânica os resultados são lentos e não há o menor controle sobre quando irão aparecer ou desaparecer.

Palavras-chave concorridas, que são difíceis de ranquear na busca orgânica, podem ser compradas facilmente nos links patrocinados, porém a um custo maior.

É possível ranquear seu site ou empresa para palavras com erro de digitação. Se a empresa tem um nome estrangeiro, por exemplo, é possível comprar palavras-chave que sejam os erros mais comuns de escrita para este nome. Como a busca orgânica depende de conteúdo, fica difícil acrescentar em seu conteúdo palavras com erro para fazer o ranqueamento.

Desvantagens do investimento em links patrocinados:

Quando comparado a busca orgânica, os links patrocinados tem como desvantagem o custo, já que é preciso pagar um valor por clique.

Os links patrocinados recebem volume menor de cliques em relação a busca orgânica, ficando entre 30% e 40%.