Agência Especialista em SEO

O Serviço de Otimização SEO (Search Engine Optimization) é o Segundo Passo a ser Executado em uma Perfeita Estratégia de Conquista de Novos Clientes.

Ter um site com técnicas de otimização SEO proporciona o mesmo aparecer nas buscas orgânicas do Google ou de qualquer outro site de busca.

As buscas orgânicas são aquelas que aparecem sem a necessidade de um alto investimento em Link Patrocinado.

A Busca Orgânica.

A busca orgânica apresenta mais qualidade para quem pesquisa porque se trata de uma busca específica e não genérica como muitas vezes acontece com os anúncios pagos.

Pesquisas apontam que os resultados da busca orgânica recebem por volta de 60% a mais de cliques com relação aos Link Patrocinado.

A busca orgânica também representa economia já que não se paga por cliques e os resultados estarão na busca do Google 24 horas.

Na busca orgânica os resultados são controlados, sendo impossível pagar por uma posição de destaque. Para definir as posições na busca orgânica são analisados mais de 500 itens. O buscador precisa ter certeza que o usuário terá uma boa experiência e que vai encontrar o que deseja.
Pelo número de fatores analisados e as exigências dos critérios, conquistar os primeiros resultados orgânicos é uma tarefa árdua. E geralmente os resultados começam a surgir em médio e longo prazo.

Entre os fatores analisados pelo Google estão:

  • Relevância do conteúdo do site,
  • Qualificação do conteúdo para o termo pesquisado,
  • Autoridade do site (quanto de autoridade o conteúdo tem para o assunto tratado),
  • Navegabilidade,
  • Adaptação do layout a diferentes dispositivos, entre outros.

Vantagens de Investir em Otimização SEO:

Tenha um volume maior de tráfego em seu site. Segundo estudos, os resultados apresentados na busca orgânica recebem cerca de 60% a 70% dos cliques.

Os primeiros colocados nesta busca recebem quantidade de cliques muito superior aos que estão em posições menos privilegiadas.

Não é necessário pagar pelos cliques em seu link.

Desvantagens do Investimento em Otimização SEO:

Resultados surgem a médio e longo prazo.

Para palavras-chave muito concorridas torna-se praticamente impossível o ranqueamento nas primeiras posições.

Consiste em uma queda de braço com concorrentes que podem estar fazendo o mesmo trabalho.